Menu

Pesquisar
Close this search box.

Câmara de Rio Branco atrasa salários dos vereadores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


Acredite se quiser, mas os vereadores, cargos comissionados e os servidores efetivos da Câmara de Rio Branco tiveram seus salários de janeiro atrasados.

Anúncios


A denúncia foi feita por um servidor da casa, que pediu para não ter seu nome revelado. “Até agora não recebemos o mês de janeiro. Fui lá hoje (quinta-feira, dia 02 de fevereiro) e ainda não tinha sido depositado o dinheiro”, disse o servidor.


Curiosamente os vereadores concederam reajuste salarial aos servidores antes do recesso parlamentar do ano passado, e fizeram também a revisão do Plano de Cargos Carreira e Salários de todos os funcionários da Câmara, porém os funcionários ainda não puderam na prática desfrutar dos benefícios.


Na noite desta quinta-feira, o Presidente da Câmara, Juracy Nogueira (PP) admitiu o atraso, mas informou que o pagamento saiu nesta quinta-feira. “Todo mundo já recebeu hoje (quinta-feira, 02).O problema é que a gente costuma pagar nos 21 e 22 de cada mês, mas regimentalmente o pagamento pode ser feito até o dia 05do mês seguinte. Isso ocorreu por causa do Orçamento do Município que abriu dia 24, e a gente também teve que fazer algumas readequações na folha devido ao PCCR que foi aprovado”, disse Juracy Nogueira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido