Menu

Segunda etapa de visitas da Prefeitura de Cruzeiro do Sul contempla 07 comunidades do Rio Valparaiso.

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dando continuidade a programação de visitas às comunidades ribeirinhas o prefeito Vagner Sales, durante três dias visitou as comunidades do Rio Valparaiso. Acompanhando o prefeito estiveram as equipes da Secretaria de Educação, Agricultura e Saúde, além de um representante da Câmara, o Vereador Gilvan Freitas. Ao todo 07 comunidades foram visitadas. Em cada uma delas o prefeito conferiu “in loco” a aplicação das diretrizes estabelecidas pela Administração Municipal e, ao mesmo tempo, debateu com os moradores formas alternativas de cada vez a ação do poder publico chegar mais perto das reais necessidades enfrentadas pela população.


Francisco de Souza, morador antigo da comunidade, fala que visita de prefeito, que até então não existia, tem sido uma coisa normal para os moradores. “Afinal de contas nesses últimos anos temos tido uma presença constante do prefeito e das equipes da prefeitura trazendo investimento e apoio pra nós desse lugar tão distante. É uma realidade nova, que traz satisfação, por saber que tem alguém que não esquece da gente. É muito bom ser lembrado”, finalizou.

Publicidade

O vereador Gilvan mostrou-se feliz por acompanhar a equipe municipal e constatar de perto como os benefícios recebidos pela população urbana, chegam na zona rural. Para o vereador a sensação é de alegria por ver que a população mais pobre do município não está esquecida pela prefeitura. Ele disse que as comunidades rurais vivem uma situação nova com a presença do executivo. “Essas comunidades não recebiam aqui a visita de um prefeito ou de um secretário. Aqui não vinha sequer um coordenador. Hoje vêm vereadores, as equipes da prefeitura e o prefeito tem vindo todos os anos. Esse trabalho só tem acontecido graças a boa equipe de trabalho que o prefeito montou. São iniciativas que não podem parar. Ver a felicidade no rosto das mães de famílias de ver que o material escolar está chegando, que os filhos estão estudando em escolas boas, ver que os postos de saúde estão sendo construídos, isso é pra nós motivo de muita alegria”disse ele.


Para o prefeito, visitar as comunidades do interior é algo que ele faz com prazer. Desde o inicio do mandato Sales tem mantido estreito contato com as populações da zona rural, levando benefícios, ouvindo as reivindicações e fazendo avaliação do trabalho realizado a cada ano.


“Saímos daqui felizes. O nosso compromisso ao assumir a prefeitura foi de levar os benefícios a todos os recantos do nosso município. Visitando um lugar distante como esse podemos comprovar que as coisas melhoraram. Ver a felicidade da população, o agradecimento de um povo que viveu por muitos anos completamente esquecido pelo poder público e por prefeitos que administraram o nosso município e que nunca fizeram nada por essa gente. Hoje esse povo começa a receber os benefícios que o poder público pode dar. A prefeitura tem realizado investimentos importantes como o do transporte da produção agrícola, os atendimentos médicos, a educação, em cada comunidade uma escola nova que estamos construindo. Eu tenho certeza que ainda iremos trabalhar para fazer muito mais pela população de Cruzeiro do Sul e a nossa caminhada não para, estamos aproveitando as cheias dos rios que pertencem ao nosso município para cumprir a nossa agenda que realizamos todos os anos para visitar as mais distantes comunidades ribeirinhas”, finalizou o prefeito.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido