Menu

Holanda quer implantar uma área de livre comércio em Plácido de Castro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


Preocupado com as perspectivas de geração de emprego e renda em Plácido de Castro, o ex-vereador Francisco Holanda (PSD) está elaborando uma série de propostas para alavancar a economia do município. Entre as propostas de Holanda estaria a criação de uma área de livre comércio, para atrair novas empresas e investidores para sua cidade.

Publicidade

“A economia do município se sustenta no serviço público. O comércio local não atende absorve a mão de obra existente na cidade, por isso estou discutindo com setores do município no sentido de viabilizar uma política voltada para o crescimento e desenvolvimento da região”, destaca Holanda.


Segundo o ex-vereador, a saída imediata seria implantar a área de livre comércio, uma zona franca que possibilitará investimentos de capital empresarial e do governo, no sentido de melhorar as condições de vida da população através de ações governamentais.


Holanda informou que vem mantendo contato com empresários de grandes centros e outros estados. “O trabalho é de convencimento de investimentos em diversos setores carentes do município, para gerar emprego para os jovens que estão entrando no mercado. É necessária a intervenção do poder público para desenvolver Plácido de Castro”.


Para o político, uma das principais metas é oferecer um planejamento em longo prazo para os empresários que se instalarem no município, oferecendo incentivos fiscais, através da prefeitura do de Plácido de Castro em parceria com o Governo do Acre.


A proposta fará parte do projeto administrativo que Holanda pretende apresentar, como pré-candidato do PSD à prefeitura de Plácido de Castro. “Nosso município tem um enorme potencial turístico, facilitando a possibilidade de grandes investimentos em vários campos, porque uma coisa puxa outra, mas quem deve tomar a iniciativa é o poder publico”.


O pré-candidato pela oposição afirma que se tiver a oportunidade de disputar à prefeitura e chegar ao poder executivo municipal, vai trabalhar para evitar a estagnação da economia de seu município.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido