Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acordo de são Francisco

Os dirigentes do PMDB tiraram uma pedra interna no caminho da candidatura de Fernando Melo (PMDB) a prefeito da Capital. Fizeram um acordo pelo qual o pré-candidato Rodrigo Pinto (PMDB) retiraria sua candidatura e em troca o partido descarregaria em sua reeleição.


Acordo vantajoso
Para Rodrigo Pinto foi um acordo vantajoso: não tinha chance de ser indicado candidato a prefeito pelo PMDB e reforçou a sua chance de reeleição sendo candidato da cúpula.


Língua queimada
Queimei a língua com o Áden Araújo e o Bruno Cota Paiva. O RIO BRANCO contratou de novo Testinha-ZéMarco-Ismael, o trio que há quatro temporadas afunda o time na “Série C”.


Volta, Natal Xavier!
Se era para manter o time perdedor, deixasse o Natal Xavier. Gritemos, pois, volta, Natal!.


Bom dia, prefeito!
Bom dia, prefeito Juracy Nogueira, a “Praça do Tropical” continua na escuridão.


Evitar desgaste
A proposta de “prévias” no PMDB é um isca para o dissidente João Correia (PMDB) aceitar, ser derrotado, e assim evitar que transforme a convenção municipal num libelo contra a cúpula.


Muito tranqüilo
O deputado Astério Moreira (PRP) se diz tranqüilo quanto á investigação do MPE: faz o seu programa na TV-RIOBRANCO sem qualquer contrato financeiro com a emissora.


Esperando definição


O PMDB não vai se mexer em busca de um vice para Fernando Melo (PMDB) enquanto o PP não se pronunciar oficialmente sobre a proposta de uma aliança, ainda sonha com a hipótese.


Embargo de gaveta
A ação que pede a perda de mandato do prefeito do Bujari, Padeiro (PSB), sob o argumento da “infidelidade partidária”, movida pelo PMDB, continua sem ser julgado no TRE-AC.


Bancando a parada
A deputada federal Antonia Lucia (PSC) é quem banca os advogados de Denilson Segóvia (PSC).


Pouco caso
O prefeito de Epitaciolândia, José Ronaldo (PSB), refere-se ao adversário André Hassem (PSDB)-sobrinho da sua mulher-, em tom jocoso, como “eterno candidato a prefeito”.


Durma com esse barulho
São candidatos a prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), Toinha Hassem (PP) e Caleb Hassem (PRP), os dois últimos sem qualquer chance de ganhar, farão apenas pose para fotos.


Fim do mundo
O dia que a família Hassem apoiar um mesmo candidato, fiquem certos:  é o fim do mundo.


Muito improvável
“Não será detonando o comando do PT que o deputado federal Henrique Afonso (PV) sairá candidato da FPA a prefeito de Cruzeiro do Sul”, comentário ouvido de importante petista.


Tapas e beijos
Henrique vive com o PT um filme de amor e ódio. Saiu do partido para não se expulso. Criticou o PT por não ser democrático no tocante à PMRB, depois elogiou, e volta criticar o PT no Juruá.


Chapa de consenso
Chagas Batista (PCdoB) para prefeito e Rodrigo Damasceno (PT) de vice, é a mais provável chapa que se configura em Tarauacá pela FPA para a disputa da prefeitura.


Chances maiores
Na própria FPA, o que se ouve é que a chapa com Rodrigo Damasceno (PCdoB) para prefeito teria muito mais chance, pelo desgaste de várias derrotas de Chagas Batista (PCdoB).


Delírio de malária
Leio que o deputado Werles Rocha (PSDB) trabalha com a hipótese do PSDB fazer entre cinco e seis vereadores na Capital. Tivesse com malária, eu diria que ele fez a declaração num delírio de febre.


Ação de graça
O partido que fizer dois vereadores solte fogos. Se fizer três vereadores (extremamente difícil), então mande rezar uma missa em ação de graça pelo milagre.


Cidade do abandono
Basta uma volta pelas ruas próximas do centro de Sena para medir o grau de abandono em que se encontra a cidade, o que deixará a oposição com uma bela bandeira na campanha.


Novela sem fim
A construção da nova sede da Câmara Municipal de Rio Branco virou uma novela sem fim. A atual legislatura caminha para o fim e os vereadores continuam errantes como ciganos.


Melhor nome
O ex-prefeito Luiz Pereira (PSDB) é disparado o melhor nome da oposição para disputar a prefeitura de Plácido de Castro. O problema em Plácido é que todo mundo arvora ser candidato, a maioria só tendo o voto da família. E nesse diapasão, o prefeito Paulinho acaba fazendo o seu sucessor. Quem tem a prefeitura em mãos no interior já leva vantagem.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.