Conecte-se agora

Entulhos

Publicado

em

Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
[email protected]

Apesar do grande esforço da prefeitura de Rio Branco em manter a cidade limpa, é comum ver entulhos se acumulando em locais próximos as residências em áreas centrais de Rio Branco. A coleta de lixo é feita duas vezes por semana, mas os entulhos acumulados por descarte de móveis, eletroeletrônicos e eletrodomésticos por parte da população acabam contribuindo para que os esgotos e igarapés sofram a cada chuva forte, colocando em risco de alagamento até mesmo áreas que não são consideradas de risco.

Um desses pontos pode ser observado na cabeceira da ponte sobre um córrego, na Rua Professora Judite de Paiva, Baixada da Cadeia Velha. Sem qualquer pudor, moradores  transformaram  o local num lixão a céu aberto. É bem perto do Corpo de Bombeiros e de um complexo de apartamentos luxuosos, na Rua da Invernada.

Até restos de fogão e sofá são jogados no lixão. A pequena caixa de madeira não comporta a quantidade de resíduos, por isso o lixo se espalha.

Quem mora na região reclama, mas nada faz para evitar a agressão ao meio ambiente.

Acre

Eleições têm forte contingente policial nas ruas de Rio Branco

Publicado

em

Apesar do aparente clima de tranquilidade nas ruas de Rio Branco no começo da manhã deste domingo (2) de eleições, é forte a presença das forças de segurança pública em todas as regiões da capital acreana onde há seções instaladas.

Além das forças policiais estaduais e federais, o Exército Brasileiro também faz o reforço da segurança pública neste pleito. A propósito, as Forças Armadas estão em 20 dos 22 municípios acreanos neste domingo.

Apenas em Xapuri e Capixaba, que compõem a 2ª Zona Eleitoral, com um pouco mais de 18 mil eleitores, não tiveram o pedido de reforço pelas Forças Armadas atendido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Neste sábado (1º), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, assegurou que as forças policiais federais e estaduais atuarão de forma integrada a fim de garantir que as eleições gerais deste domingo (2) transcorram “com tranquilidade”.

“Teremos eleições seguras. O povo pode ir às urnas para votar com tranquilidade”, disse Torres ao apresentar a jornalistas os primeiros resultados da chamada Operação Eleições 2022, deflagrada na última segunda-feira (26) para coibir práticas ilícitas, garantir a segurança de eleitores e servidores da Justiça eleitoral e a integridade do pleito.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre

Ambulantes tentam lucrar com venda de comida e camisas

Publicado

em

O horário de votação mal havia começado e dezenas de vendedores ambulantes já montavam suas barracas na região do bairro Manoel Julião, em Rio Branco, neste domingo (2).

Enquanto alguns eleitores aproveitavam para tomar café em lanchonetes, os vendedores colocavam à mostra os produtos a serem comercializados. É o caso de Antônio Nonato, de 61 anos, que resolver vender blusas de candidatos e da seleção brasileira a R$ 40.

“Já votei. Primeiro a obrigação, depois o trabalho”, disse, destacando que a atual polarização política faz parte da democracia. “Hoje nós temos essa liberdade para falar e escolher nosso candidato. Por isso estamos aqui. Acho que quando existe a polarização é porque cada um tem a sua opinião e aí tem essa divergência”. Para ele, a expectativa de vendas é boa e espera faturar bastante.

Continuar lendo

Acre

Eleitores chegaram cedo para votar nas seções instaladas na prefeitura

Publicado

em

A divulgação maciça sobre o novo horário de votação nas Eleições 2022, que acontece de maneira unificada com Brasília, aparenta ter surtido efeito. No Acre, onde o horário para os eleitores irem às urnas vai das 6 horas da manhã às 3 horas da tarde, os eleitores chegaram à prefeitura de Rio Branco bem cedo.

Cerca de 15 minutos antes do início da votação, já havia uma considerável aglomeração de eleitores no local, onde funcionam oito seções eleitorais.

Um detalhe observado na região central da capital acreana, onde está a prefeitura e muitos outros locais que concentram seções eleitorais é a sujeira deixada por cabos eleitorais na madrugada.

O derramamento de santinhos e outros materiais de propaganda também ocorreu em praticamente toda a cidade, apesar da operação “Voo da Madrugada”, realizada pela Polícia Federal.

Segundo a Comunicação Social da Polícia Federal no Acre, ao todo foram lavrados 4 procedimentos na cidade de Rio Branco, 13 pessoas foram conduzidas e os materiais de publicidade foram apreendidos.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre

Abstenção pode ser maior que em 2018 devido ao novo horário

Publicado

em

Com o horário de votação uniformizado em todo o país pela hora de Brasília, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre chegou a lançar uma campanha para informar que, neste ano, pela primeira vez, os eleitores acreanos votarão das 6h às 15h.

“O novo horário de votação no Acre é o nosso maior desafio para as eleições deste ano. Por isso, não estamos medindo esforços para intensificar esta divulgação para que o percentual de abstenção não aumente”, declarou o presidente do TRE, Francisco Djalma, logo após a decisão do TSE.

Nas eleições federais de 2018, mais de 100 mil eleitores não compareceram para votar. Naquele pleito, a abstenção chegou a 18,99%.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.