Menu

Pesquisar
Close this search box.

Retificando comentário

O presidente do PT, Leonardo Brito, ligou para explicar que quando disse na televisão ser “pessoal” a candidatura da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), ele referiu-se explicitamente à tese defendida algumas vezes por ela, da FPA ter duas candidaturas á PMRB.


Direito legítimo
E quanto ao PCdoB colocar o nome de Perpétua para discussão, é legítimo politicamente.


Posição fechada
Sobre indicar o candidato da FPA, o PT não arreda pé de exercer esse direito. Na avaliação de Leonardo Brito é bem possível que antes do carnaval seja conhecido o nome do candidato.


Conversas avançadas
Em Tarauacá, o ex-prefeito Wando Torquato (PP) e o presidente do diretório municipal do PSDB, Paulo Ximenes, abriram discussão para uma aliança, tendo Ximenes para prefeito.


Possibilidade zero
A possibilidade do grupo do ex-prefeito Wando Torquato (PP) apoiar a candidatura da prefeita Marilete Vitorino (PSD) é zero, pelas manobras feitas por sua ex-vice para lhe cassar.


Apoios importantes
Em Assis Brasil, o candidato a prefeito pelo PSDB, Dr. Betinho, tem amarrado apoios importantes para a disputa, um deles foi com um ex-adversário, o ex-prefeito Zum.


Afastar o estigma
O candidato a prefeito de Senador Guiomard, André Maia (PT), tem que antes de tudo passar longe de um grupo sectário do PT no município que, no palanque, tira mais votos do que dá.


Briga difícil
André vai enfrentar uma briga difícil com o prefeito James Gomes (PSDB), que não é essa coca-cola toda, mas não tem muitos desgastes, e o ex-prefeito Celso Ribeiro (PTN), muito forte.


Fora das prévias
O ex-deputado federal João Correia (PMDB), segundo aliados, não participará das prévias do PMDB, uma arapuca para não ir à convenção, e irá disputar a indicação na convenção regional.


Nada impede
Juridicamente nada impede que não participe das prévias e dispute a convenção municipal.


É da democracia
E nada mais democrático do que a escolha do candidato a prefeito ser escolhido na convenção.


Demanda reprimida
Não consigo entender críticas à realização de mutirões para a realização de cirurgias de vesícula e hérnia, com uma demanda reprimida, determinada pelo governador Tião Viana.


Ninguém é imune
Governador nenhum é imune às críticas. É papel da oposição, cobrar e criticar, mas críticas que se justifiquem, mas não contra uma ação que pode salvar vidas e vai acabar com sofrimentos.


Ponto faturado
Os tucanos dão como certa a aliança entre PP e PSDB para a disputa da prefeitura da Capital, e tendo o nome do vereador Alisson Bestene (PP), como o favorito para ser vice de Tião Bocalon.


Elogios rasgados
A cúpula tucana não mede os elogios rasgados ao ex-deputado José Bestene (PP), o interlocutor entre o PP e o PSDB. Com razão, é o principal defensor no PP da aliança.


Fim do sonho
Tudo caminha (antecipei isso) para o fim do sonho do PMDB ter o PP na sua aliança na disputa da prefeitura de Rio Branco. O PMDB terá que se contentar com o PSD de  Petecão.


Continua escura
Prefeito Juracy, a Praça do Tropical continua escura, dando à prefeitura um ar de descuido.


Usar a autoridade
Juracy tem que entender que é hoje o prefeito de fato e de direito, e na ausência do titular é dele que se deve cobrar providências para os problemas da cidade.


Líderes sem votos
Na eleição de Epitaciolância, a disputa pela prefeitura ficará entre André Hassem (PSDB), e os candidatos do PT e do prefeito José Ronaldo (PSB), as demais figuras são “líderes” sem votos.


Faliu o boteco
Os adversários do favorito a ganhar a prefeitura de Brasiléia, Everaldo (PMDB), argumentam que se ele não foi capaz de gerir com sucesso um boteco, não será para gerir a prefeitura.


Discurso principal
Pelo que se tem observado nas conversas, deverá ser o mote do PT na campanha eleitoral.


Candidatura confirmada
Agora é para valer: o ex-deputado Luiz Calixto (PSL) disputará a prefeitura da Capital.


Disputa apertada
Mâncio Lima será palco de uma das disputas mais apertadas pela prefeitura do município. O prefeito Cleidson Rocha (PMDB) disputando a reeleição (não está morto), Isac Lima (PT), com apoio do deputado Jonas Lima (PT), e o bem avaliado ex-prefeito Luiz Helosman (PP).


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.