Conecte-se agora

Rocha garante que diálogo será palavra chave na pré-candidatura de Bocalom

Publicado

em

O deputado Major Rocha é quem vai comandar a pré-candidatura tucana na corrida à prefeitura e à Câmara Municipal de Rio Branco. Ele prepara desde ontem (19) à noite, um levantamento técnico para definir os caminhos que a executiva vai tomar na escolha dos pré-candidatos a vereadores e também nas estratégias de corrida à prefeitura de Rio Branco. Além de eleger Tião Bocalom, o partido quer ampliar de uma para seis as cadeiras no parlamento municipal.

O secretário geral dos tucanos e pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participou da reunião com a executiva. Ele disse que os membros desse colegiado serão os atores principais do processo. “Aqui não tem nenhum coadjuvante, todos são de fundamental importância nessa batalha”, frisou Bocalom.

Amanhã, às 14 horas, a executiva comanda a primeira reunião do ano com os pré-candidatos a vereadores onde serão apresentados os critérios que nortearão o processo de escolha. Rocha garantiu que acima dos “cálculos matemáticos” haverá muito diálogo e participação de todos.

– O projeto é bem mais amplo, contempla cadeiras da Câmara Municipal, mas também a Prefeitura de Rio Branco. Neste sentido a ordem é da construção de muito diálogo. Democracia é a principal bandeira tucana, ela tem nos conduzido até o topo deste processo e vai nos levar com certeza à vitória – concluiu Rocha.

Cotidiano

“Estamos confiante”, diz Marcus Alexandre sobre possível segundo turno

Publicado

em

O candidato a vice-governador do Acre, Marcus Alexandre, da Federação da Esperança do Acre, junto com Jorge Viana, disse estar esperançoso com um segundo turno na Eleição 2022 no Acre.

Em um embate contra Gladson Cameli, do Progressista, o petista afirmou que será uma nova campanha, com mais trabalho e esperança em trazer mudança e melhorias para o Estado.

“A expetativa é a melhor possível, fizemos uma campanha animada, falamos o que o nosso coração pediu. Da esperança, do trabalho. Agora temos que aguardar a decisão que o povo tomou e o resultado tem que ser respeitado. Estamos confiantes do segundo turno. É uma campanha nova”, afirmou.

Sobre aliança para vencer, caso ocorra o segundo pleito, Alexandre disse que estão de portas abertas para quem queira conversar e trabalhar juntos.

“É cedo para falar sobre aliança ainda, mas claro que o segundo turno segue para estes entendimentos e possíveis parceiros. Vamos aguardar e ver quem está disposto a conversar, acho que a politica sempre tem que estar de portas abertas, porque o nosso compromisso é com o povo, é trabalhar pelo povo e enfrentar os desafios que eu vi nas ruas, do desemprego, uma saúde que não funciona, obra que não tem, o povo indo para outro estado porque não tem oportunidade de trabalho. Esses são os nossos desafios”, explicou.

A nível nacional, o candidato espera que o ex-presidente Lula venha ser ainda hoje o novo presidente do Brasil.

“Sinceramente eu espero que a partir de hoje nós tenhamos um novo presidente. Um presidente que tem experiência, que já foi o representante do país, que tem respeito com as pessoas, amor e carinho no coração. Então eu espero que Lula vença logo no primeiro turno”, comentou.

Continuar lendo

Cotidiano

Eleitor que teve votação suspensa foi prejudicado por erro de mesário, diz TRE-AC

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) esclareceu na tarde deste domingo, 2, o caso do eleitor Marcos Lopes, que divulgou um vídeo afirmando ter sido impedido de concluir todos os votos numa seção da Escola Darcy Vargas, em Rio Branco, após a urna travar.

Segundo a ata da seção eleitoral, relatada pelo TRE, a urna travou e o mesário agiu em desacordo com a orientação repassada no treinamento, e acabou suspendendo a votação do eleitor.

“Este procedimento somente deve ser realizado quando o eleitor não consegue concluir a votação, o que parece não ser o caso. O mesário deveria ter desligado e reinicializado a urna, conforme orientação do TRE-AC, permitindo ao eleitor recomeçar a votação”, informou o órgão.

De acordo com o boletim divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), às 12h30 deste domingo, 18 urnas precisaram ser substituídas em todo o Acre.

Continuar lendo

Cotidiano

No Acre, Tribunal Eleitoral informa a substituição de 18 urnas e 22 prisões

Publicado

em

De acordo com o último boletim divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) as 12h30 deste domingo (2), 18 urnas precisaram ser substituídas em todo o Acre.

Os dados contabilizam ainda 22 prisões realizadas na capital acreana. A maioria se deu pela prática de boca de urna.

Nas Eleições 2022 até o último boletim, 61% dos eleitores já votaram em Rio Branco.

Mais de 587 mil eleitores participam deste primeiro turno das Eleições 2022.

Continuar lendo

Cotidiano

Tradicional balsa para Manacapuru tem saída marcada para às 17 horas, na Gameleira

Publicado

em

A eleição no Acre pode ou não ser decidida neste primeiro turno, mas independentemente disso, a folclórica balsa com destino a Manacapuru tem saída garantida, na tarde deste domingo (2), no porto da Gameleira.

É que mesmo que a eleição para presidente ou governador podendo ser adiada, no caso dos cargos de senador e deputados estaduais e federais, a descida na mítica embarcação é garantida, faltando apenas saber quem fará o check-in para viajar ao som do “choro do surubim”.

O repórter Leônidas Badaró foi ao local de embarque e de maneira bem-humorada fez esclarecimentos e orientações para os possíveis viajantes dessa jornada que se repete a cada quatro anos rumo à cidade amazonense.

Confira no vídeo a seguir.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.