Conecte-se agora

Prefeitura de Cruzeiro do Sul garante Kit Escolar a 100% das Escolas Municipais

Publicado

em

Pelo quarto ano consecutivo, a administração do prefeito Vagner Sales, distribui os kits escolares para os estudantes. A disponibilização do material escolar tem ampliado a presença da criançada em sala de aula, já que nos primeiros anos da administração foram constatados muitos casos de evasão escolar por conta das dificuldades dos pais dos alunos em adquirir o material necessário para o bom desempenho escolar. É isso que a Secretaria Municipal de Educação tem constatado ao longo dos anos.

Segundo o Secretario Ivo Galvão a determinação do prefeito é atender 100% das escolas municipais. O Secretário disse que a meta é ampliar e cada vez mais oferecer vagas. Só para o ano de 2012 quase 10 mil kits serão entregues aos alunos. “Vamos atender 100 por cento dos nossos alunos. Isso é um processo extremamente significativo” afirmou o secretário. Ele explicou que a prefeitura tem investido bastante na infra-estrutura das escolas que estavam em situação critica. “Até o ano passado foram 35 escolas construídas, reformadas ou ampliadas”.

Outro aspecto que tem sido observado pela prefeitura é o investimento na qualificação profissional, proporcionando formação a classe docente. “Temos investido bastante na formação dos nossos professores para que eles possam estar preparados para atender as necessidades da clientela escolar. Tudo que tem de novo na área educacional nós temos oferecido” disse. Hoje são 54 barcos que atendem a comunidade ribeirinha e 06 ônibus recém adquiridos atendendo as zonas urbana e rural com transporte escolar.

O secretário ressaltou que boa parte dos investimentos feitos são com recursos próprios da prefeitura e graças a austeridade com que o prefeito Vagner Sales tem administrado o município. Como parte dos investimentos feitos também na área da educação este ano subiu para 18 o número de salas de aulas climatizadas; “Nossa meta para 2012 é que esse número chegue a 30. Mas nosso desejo mesmo é de chegar ao final desse ano com 100 por cento das nossas salas de aula da zona urbana totalmente climatizadas”. A autonomia financeira dada às escolas foi outra conquista. Hoje todas as escolas que dispõem de conselho escolar administram seus recursos creditados direto em conta.

Além de dobrar por conta própria o valor que é disponibilizado pelo Governo Federal a prefeitura possibilita que a própria escola compre a merenda escolar para atender os alunos.

O prefeito Vagner Sales reafirmou o compromisso de ter a educação como uma das áreas prioritárias durante sua administração. Ele destaca algumas parcerias que tem sido importantes para o alcance das metas. “A câmara de vereadores, os nossos secretários, as igrejas, a colônia de pescadores, Banco do Brasil, o Sistema Sesi/Senai, a nossa Universidade e a própria Secretaria de Estado tem sido nossa parceira na formação de professores, com cessão de espaço da rede municipal para a rede estadual e vice versa. E acima de tudo nós temos buscado um entendimento com a sociedade. Tudo isso tem sido possível porque nós temos um prefeito determinado, compreensivo e sensível as necessidades da nossa população”, afirmou ele.

“Só quem viveu nos seringais, nas comunidades em meio às pessoas mais pobres, pode entender a dificuldade que um pai de família desses tem de comprar os materiais para os filhos. Em algumas casas chega a ter de 5 a 7 crianças estudando. Isso para mim é uma realização, fico muito feliz em cumprir com o que planejamos. Isso se deve ao sucesso da nossa equipe da educação, desde o servente ao secretário”, comentou o prefeito.“Nós priorizamos a área de educação porque não podemos deixar uma criança sem estudar a falta do material que muitas vezes o pai não tem condições de comprar. Entendo que somente através da educação, podemos mudar o rumo de uma cidade ou de um país”, conclui o prefeito.

Acre

Mara Rocha de reúne com funcionários da Xapuri Motors

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 26, a candidata ao governo, deputada federal Mara Rocha (MDB), esteve reunida com funcionários da empresa Xapuri Motors, em Rio Branco.

Ao lado do vice-governador Major Rocha e de membros da campanha e do MDB, Mara falou de suas propostas de campanha tanto para o setor urbano como rural.

Ao fim do encontro, Rocha seguiu para as demais agendas do dia.

Continuar lendo

Acre

Wania quer criar centro para crianças com deficiência no Acre

Publicado

em

“É o primeiro projeto de alcance social de uma candidata a deputada estadual que recebo nesta campanha e que, com certeza, vamos executar”, disse o governador e candidato à reeleição Gladson Cameli ao receber das mãos da jornalista Wania Pinheiro proposta de criação do CIAC (Centro de Integração do Acre). Trata-se de uma ideia da candidata para a criação no Acre de um cento de atendimento a crianças com deficiência, principalmente das diagnosticadas com síndrome do autismo.

“Eu tenho um neto autista e sei das dificuldades que passam as famílias que têm essas crianças com essas necessidades. Me preocupo com o autismo, mas este centro deve atender todas as crianças com neuropediatra, com fonoaudiólogos e outros profissionais especializados”, disse Wania ao governador.

Gladson recebeu a proposta e se comprometeu em implantar a ideia, no segundo mandato.

“Wania, eu te conheço há muito tempo e sei de sua determinação”, disse o governador e, dirigindo-se aos eleitores num vídeo postado nas redes sociais, acrescentou: ”Preciso muito da Wania eleita deputada. Sei do sucesso que ela fará como deputada e que muito vai me ajudar como governador. Nós vamos fazer este Centro e, mais que isso, vamos fazer o Acre ser referência no atendimento às crianças com deficiência”, disse.

Continuar lendo

Acre

Só dois candidatos ao governo foram à Parada gay no Acre

Publicado

em

Dos sete candidatos ao governo do Acre, apenas o professor Nilson Euclides (PSOL) e David Hall (Hall) participaram da Parada do Orgulho LGBTQIAP+, realizada nesse domingo, 25, em Rio Branco. O evento finalizou a programação da 15ª Semana Acreana da Diversidade

Professor Nilson criticou a ausência dos demais candidatos ao evento. Segundo ele, busca também o compromisso de implantar e executar políticas públicas que garantam a dignidade humana das pessoas.

Tanto Nilson quanto Hall publicaram em suas redes sociais a participação na Parada, que contou com concentração no Skate Park e shows na Concha Acústica. O evento atraiu milhares de pessoas que tomaram as ruas da capital.

“Lamento somente uma coisa, a ausência dos demais candidatos nesse evento tão importante”, pontuou Euclides.

Continuar lendo

Acre

Petecão diz que 12 mil pessoas aguardam por cirurgias no Acre

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 26, o candidato da “Coligação com a Força do Povo”, senador licenciado, Sérgio Petecão (PSD), esteve reunido com funcionários da empresa Roda Viva, no Segundo Distrito de Rio Branco, onde conversou com apoiadores e fez reclamações na área de saúde e segurança.

De acordo com o parlamentar, na área da saúde constantemente, diversas pessoas lhe procuram alegando uma longa espera para realização de cirurgias. Segundo ele, mais de 12 mil pessoas estão na fila. “Alguém tem que enfrentar esse cara, são muitas pessoas na espera de cirurgias, então nós temos que fazer alguma coisa. Todos os dias pessoas estão na porta de minha casa pedindo até pelo amor de Deus”, declarou.

Petecão contou ainda que as pessoas não se sentem mais seguras no Acre e, por conta disso, pediu voto para mudar a situação. “Hoje não temos mais segurança, antigamente a gente colocava cadeira na calçada e passava horas conversando, agora, se fizermos isso, os cabra leva até a cadeira, imagina você”, reclamou.

A vereadora Lene Petecão, candidata à Câmara Federal, disse que no próximo domingo as pessoas terão a oportunidade de mudar a realidade do Acre.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.