Menu

Cheia do igarapé da Judia atinge famílias e ameaça ponte no bairro Belo Jardim

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o grande volume d’água do rio Acre devido a chuva dos dois últimos dias, o igarapé da Judia voltou a atingir famílias no Terminal da 06 de Agosto. Cerca de quinze moradias foram afetadas pela água do manancial.


Mesmo assim as famílias ainda persistem em ficar no local. “Só saio daqui quando não der mais pra eu dormir dentro de casa. Se a gente sair é arriscado roubarem tudo”, diz seu Raimundo Oliveira, se referindo aos conhecidos “piratas do alagamento”.

Publicidade

A repentina cheia do igarapé também ameaça a ponte de madeira na Rua Antonieta, no bairro Belo Jardim. O acesso é muito utilizado por quem mora na região, porque liga a comunidade ao ramal da Judia, bairro 06 de Agosto e Avenida Amadeo Barbosa.


“Tenho medo de passar quando a água encosta na ponte. Deviam fazer uma [ponte] mais alta”, diz dona Evelina do Vale, que todo dia passa pelo local para ir ao Centro da cidade, onde trabalha.


Sem medo os motoristas se arriscam em passar com seus carros pela ponte de madeira.


O nível do rio Acre, de acordo com a última medição da Defesa Civil é de 13,64 metros, 14 centímetros acima da cota de alerta. Em menos de três dias o manancial subiu quase um metro e pode transbordar durante o final  de semana desabrigando mais famílias. A cota de transbordamento do rio é de 14 metros.


Também foram atingidas famílias dos bairros Airton Sena, Baixada da Usina, Taquari e Adalberto Aragão.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido