Menu

Por decisão de Tião Viana, PM/Acre promove 481 soldados a sargento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Valorizar a carreira do policial militar é uma meta do governo Tião Viana que deu nova prova do compromisso com a corporação e o fortalecimento do sistema de segurança pública na manhã desta segunda-feira, 16, ao promover 481 soldados ao posto de terceiro sargento.


Os militares ingressaram na carreira em 2002 e graças às iniciativas dos governadores Jorge Viana e Binho Marques, eles puderam ser promovidos após nove anos na corporação, algo inédito no Brasil. Segundo o comandante da tropa em exercício, coronel Paulo César, nos outros estados os policiais esperam até 30 anos para que essa promoção possa ser realizada.

Publicidade

“Esse é um fato histórico. Todos os praças são promovidos aos nove anos de carreira a sargento. No passado não havia essa previsibilidade e isso é único entre os estados brasileiros, quando muitos esperam até 30 anos para viver este momento”, disse o comandante.


O governador Tião Viana disse estar honrado em poder, enquanto chefe de estado, participar de um momento como este na corporação. Ele reconheceu e agradeceu às polícias militar e civil pelo Acre ter registrado o menor índice de homicídios dos últimos 11 anos.  “O trabalho de vocês está trazendo sensação de segurança para as famílias acreanas e valorizando o sentindo da democracia na sociedade”, acrescentou.


O secretário de Segurança, Ildo Renir Graebner, esteve presente à solenidade e parabenizou todos os sargentos pela dedicação ao curso e pelo novo degrau que galgaram na carreira. Arquilau de Oliveira Santos é um dos soldados promovidos a sargento nesta segunda-feira. “É um momento de reconhecimento e de maior responsabilidade”, comentou.


Tatiana Campos, da Agencia de notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido