Menu

Em Tarauacá, prefeitura informatiza e entrega novos kits de trabalho para a saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeita Marilete Vitorino (PSD) iniciou o trabalho de modernização dos órgãos públicos do município de Tarauacá. A área de saúde está sendo o primeiro alvo dos investimentos da atual administração, que tem por finalidade garantir um atendimento de qualidade à população.


Durante esta semana, Vitorino realizou a entrega de kits e equipamentos de informática em todas as unidades de saúde do município. A prefeita mobilizou coordenadores, médicos e enfermeiros na ação inédita em administrações municipais em Tarauacá.

Publicidade

Os novos equipamentos oferecerão melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde que passarão a realizar atendimentos específicos aos usuários da saúde pública de Tarauacá, que precisavam recorrer à capital para serem atendidos.


“Nossa meta é dotar o sistema de saúde de equipamentos modernos e funcionais. Queremos oferecer o que estiver ao alcance da prefeitura, para contribuir com a sociedade de Tarauacá. Nosso sonho é que as pessoas tenham todo tipo de atendimento no município”, desta Marilete Vitorino.


Segundo as autoridades municipais, esta seria a primeira vez que a prefeitura estaria fazendo entrega de kits de saúde. Outra conquista importante, segundo os gestores seria a informatização das unidades de saúde, que no comando de Marilete passam por uma reformulação completa.


A prefeita destacou ainda, a importância do programa e, como a sua administração tem valorizado a prevenção de doenças e promoção da saúde no município. “Desde que assumimos, intensificamos os trabalhos de saúde no município, valorizando o primeiro atendimento. A prevenção é a melhor forma de combater as doenças”, finaliza a prefeita.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido