Menu

Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, continua com força total e está 44cm acima da sua cota de transbordamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos, da redação de ac24horas
Com informações da Defesa Civil Estadual


O nível do rio Juruá, que banha a cidade de Cruzeiro do Sul no Acre, continua oscilando para mais e segundo o relatório diário da Defesa Civil Estadual, o manancial está cima 44cm da cota de transbordamento (13,00m), medindo 13,44m na manhã deste sábado (14).

Publicidade

O que mantém o nível do rio Juruá acima de sua cota de transbordamento, segundo a Defesa Civil, é o seu afluente, o rio Moa, que recebe muita água nas cabeceiras, tendo em vista chove praticamente todos os dias naquela região.


Ao contrário do Vale do Juruá, aqui em Rio Branco e nas cidades por onde o rio Acre passa, [Xapurí, Brasiléia, Assis Brasiléia e Epitaciolândia], a situação é de normalidade.


Na capital acriana o nível do rio Acre está abaixo da cota de alerta (13,50m) e está medindo 11, 76m. Já nas outras cidades, o manancial está com o seu volume de água medindo somente 6,36m.


O nível do rio Tarauacá que banha a cidade do mesmo nome, amanheceu fora da situação de alerta e está medindo 6,60m e em Sena Madureira, o rio Yaco está medindo 12,00m, ou seja, 2,00m abaixo da cota considerada de alerta (14,00), pela Defesa Civil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido