Categories: Acre

Governador Tião Viana sonha com candidatura de Cesar Messias para derrotar Vagner Sales em Cruzeiro do Sul

Published by
Roberto Vaz

Da redação de ac24horas
Rio Branco-Ac


Quem dava como certa a desistência da Frente Popular do Acre em ter o vice-governador Cesar Messias como candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul é bom repensar. Nos últimos dias Messias tem recebido pressão e pelo comportamento do Palácio Rio Branco é provável que o atual prefeito Vagner Sales [PMDB] não terá vida fácil nestas eleições.


Por decisão do governador Tião Viana [PT], todos os investimento no Vale do Juruá serão, de agora para frente, coordenados pelo vice-governador Cesar Messias. A idéia é passar para a população a imagem de um Messias trabalhador e capaz de resolver os problemas da segunda maior cidade do Acre. Com isso, o governo da FPA espera desmistificar o mito de que só Vagner Sales é capaz de garantir desenvolvimento para Cruzeiro do Sul.


Nas últimas semanas lideranças da FPA têm participado de reuniões com empresários e lideranças de Cruzeiro do Sul com a presença de Cesar Messias. O governo tenta vender a imagem de que apoiará o ex-aliado de Orleir Cameli na briga contra Vagner Sales que se avizinha.


Prova de que o jogo é pra valer, é a visita que Cesar Messias fez na quarta-feira a  alguns bairros de Cruzeiro do Sul, quando foi anunciado investimentos de cerca de R$ 20 milhões em obras de urbanização por parte do governo estadual na cidade. Messias estava acompanhado de técnicos do governo que trabalham na elaboração dos projetos a serem executados em bairros periféricos, que sofrem com a falta de saneamento básico, entre eles, Cruzeirão, Remanso e Várzea.


“Já temos alocado para essas obras R$ 20 milhões. O projeto está na fase final e assim que for concluído, cuidaremos do processo licitatório ainda no inverno para começarmos o trabalho na chegada do verão”, disse o vice-governador a site local.


A amigos o governador Tião Viana tem dito que sonha com uma candidatura do vice-governador em Cruzeiro do Sul. “Tenho certeza de que unidos venceremos”, tem dito o filho de Wilde Viana a aliados.


Por outro lado, para tentar despistar o fogo da FPA, Vagner Sales tem dito [da boca pra fora], que não será candidato a reeleição, e que apóia a candidatura do deputado federal Gladson Cameli [PP], ex-aliados dos “vianas”, a sua sucessão. A estratégia de Vagner, com a negativa de Gladson, é atrair para si o apoio da família Cameli, que nas últimas duas eleições esteve caminhando lado a lado com a Frente Popular do Acre.


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Chifre trocado? Belo teria traído Gracyanne Barbosa com massagista

Novos desdobramentos a respeito do relacionamento polêmico de Belo e Gracyanne Barbosa vieram à tona…

06/05/2024

Promotor sofre sanção de censura pelo CNMP, mas nega que foi suspenso de suas funções

O promotor de justiça Júlio César de Medeiros, que atuava até pouco tempo no município…

06/05/2024

Jair Bolsonaro será transferido em UTI aérea de Manaus a hospital de São Paulo

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, será transferido de UTI aérea na tarde desta segunda-feira…

06/05/2024

Detran diz que Bocalom não será multado, pois CTB exige agente no local

Após o prefeito Tião Bocalom (PL) admitir que dirigiu, nesta segunda-feira, 6, o ônibus elétrico…

06/05/2024

A Grande Conquista: 4ª Zona de Risco é formada; veja quem está na berlinda

A 4ª Zona de Risco de A Grande Conquista (Record) foi formada. O que aconteceu…

06/05/2024

Acre é o 2º estado com maior percentual de pessoas que vivem sem banheiro em casa

Já estamos quase alcançando o prazo para o Brasil cumprir o compromisso de universalização do…

06/05/2024