Categories: Blog do Crica

Mantra tucano

Published by
Roberto Vaz

Fonte eu não revelo. É decisão na cúpula do PSDB de que, ou o PMDB e o PSD apagam a candidatura de Fernando Melo a prefeito, ou não haverá candidaturas únicas da oposição no interior. “Não vamos favorecer no interior quem nos mata na Capital”, é o mantra tucano.


Jogo do PT
Segundo essa fonte, ao apoiar Fernando Melo, os dirigentes do PMDB e PSD fazem o jogo do PT, pois, acaba com a possibilidade de Tião Bocalon (PSDB) vencer a eleição no primeiro turno.


Estrutura pesa
Segundo este tucano de alta plumagem, num segundo turno, pelo poderio financeiro, pela estrutura, poder de cooptação, o candidato do PT, levará certa vantagem sobre a oposição.


Quem garante
E encerrou o papo indagando: você duvida que, num segundo turno, com o PSD e o PMDB fora, Gilberto Kasab (PSD) e Michel Temmer (PMDB), não pedirão que amaciem para o PT?


Furo jornalístico
No próximo dia 15 de fevereiro, em uma reunião com a executiva regional tucana em Sena Madureira, a deputada Toinha Vieira (PSDB) deverá anunciar sua candidatura a prefeita.


Nasceu morta
Com isso, o PSDB mata de cara a candidatura do ex-deputado Mazinho Serafim (PMDB) a prefeito de Sena Madureira, que estava condicionada à desistência de Toinha, nasceu morta.


Não comove
Liguei a importante figura do PMDB e indaguei se havia hipótese de um recuo na candidatura de Fernando Melo? Respondeu com ironia: “não, mas aceitamos o Bocalon de vice”.


Espera o mérito
O presidente da Aleac, deputado Elson Santiago (PP), ao esperar a decisão do julgamento do mérito do recurso do deputado cassado Denilson Segóvia (PSC) no TSE, quer evitar surpresas.


Ida e vinda
Acha que seria temerário afastar Denilson Segóvia (PSC) antes do julgamento do recurso.


Corrida jurídica
O PT corre para limpar as fichas dos ex-prefeitos Itamar de Sá (PT) e Francimar Fernandes (PT), até o fim de junho, para disputarem as prefeituras de Taumaturgo e Feijó, respectivamente.


Acordo secreto
Há um acordo com o PT pelo qual, mesmo que retorne ao cargo, o prefeito afastado Randinho (PMDB), não disputaria a reeleição em Marechal Taumaturgo, para não atrapalhar os petistas.


Tapas e beijos
O amor e lindo. O prefeito Raimundo Angelim e a deputada federal Antonia Lucia (PSC), que há pouco estavam às turras, passaram uma hora ontem na RBN FM, trocando juras de amor.


Romeu e Julieta
O diálogo na rádio foi recheado de “querida” para cá e “amorzinho” para lá, e não ficou atrás em romantismo da famosa peça da dramaturgia inglesa “Romeu e Julieta”. Eu, quase chorei!


Comentários reavivados
O fato reavivou os comentários na oposição de que a deputado federal Antonia Lucia (PSC) teria, finalmente, caído nos braços do PT, com quem se aliaria para disputar a PMRB.


De nada e de tudo
Em política não duvido mais de nada e duvido de tudo, principalmente, aqui em Rio Branco.


Aviso ao eleitorado
O ex-prefeito de Tarauacá, Wando Torquato (PP), fez rodar ontem em carros de som uma gravação do deputado federal Gladson Cameli (PP), em que este dá carta branca a Wando.


Reserva de mercado
Na última reunião com o PMDB, o deputado federal Gladson Camelli (PP) disse que o PP, só não fará aliança em Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Acrelândia, onde o terá candidato próprio.


Só unido
O ex-prefeito de Plácido de Castro, Luiz Pereira (PSDB), me disse ontem que não decidiu disputar a prefeitura de Plácido de Castro, e só faria isso se fosse consenso na oposição.


Perde de novo
Luiz Pereira, na sua experiência, prevê que, com a oposição unida já será uma disputa dura, desunida, a chance do prefeito Paulinho (PT) fazer o seu sucessor é muito grande.


Direito mantido
Ao PCdoB está mantido o direito de indicar o vice na chapa de Marcus Alexandre (PT) e só não o fará se não quiser é o que repetem sempre as principais cabeças do PT.


Culpa do carioca
Não vai demorar e vai aparecer alguém culpando o Carioca pelo pífio desempenho dos acreanos que disputaram o vestibular de medicina da UFAC. Eu não duvido nada!.


Prazo final
O PSDB estabeleceu dia 15 de fevereiro para fechar todas as chapas da eleição municipal.


Extrema-unção
O fato da mesa diretora da Aleac esperar o julgamento no TSE do mérito do recurso do deputado cassado Denilson Segóvia (PSC), para poder lhe afastar e dar posse ao suplente Samuel Pascoal (DEM), equivale ao padre dar extrema-unção a um moribundo. A prova contra o parlamentar é forte e é só questão de tempo perder o mandato. É só o TSE pôr em pauta.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Desativação de usina térmica no Juruá será como retirar de circulação quase 100 mil carros 

Para garantir energia elétrica para a população de Cruzeiro do Sul, Mancio Lima e Rodrigues…

30/04/2024

Ana Hickmann tem conversa recente com o ex e áudio vaza na web

Nesta segunda-feira (29), vazou uma série de áudios da apresentadora Ana Hickmann enviados para o…

30/04/2024

Luciana Gimenez é internada em hospital de São Paulo

A apresentadora Luciana Gimenez, 54, está internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com…

30/04/2024

Gladson não atende ligação de Socorro e deputada diz que não vai aceitar que PP vire “puxadinho”

A deputada federal Socorro Neri (PP) ainda não conseguiu falar com o governador Gladson Cameli…

30/04/2024

Jarude apresenta anteprojeto que regulamenta pagamento de bolsas a professores

Diante do salão Marina Silva, na Assembleia Legislativa do Acre, lotado de servidores públicos da…

30/04/2024

Mesmo com feriado, Rio Branco terá 4 Urap’s abertas neste 1º de maio

Apesar do Dia do Trabalhador ser feriado nacional, a prefeitura de Rio Branco decidiu que…

30/04/2024