Menu

Vagner Sales se reúne com governador Tião Viana para planejar pavimentação em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


O prefeito Vagner Sales (PMDB), se reuniu com o governador Tião Viana (PT), na manhã desta segunda-feira, 09, para discutir o planejamento da pavimentação das ruas do município de Cruzeiro do Sul. Sales quer evitar conflitos entre o projeto do Estado e as ações de sua gestão.

Publicidade

O objetivo do prefeito é traçar estratégias conjuntas, para atender a todos os bairros de seu município com projetos de pavimentação da prefeitura, que é feito com recursos próprios do município e o projeto Ruas do Povo do Governo do Acre.


Segundo Vagner Sales, o governo acenou com a possibilidade de pavimentar 12 quilômetros de ruas em Cruzeiro do Sul. “Queremos fazer um planejamento conjunto para não haver conflito no cronograma do Estado e da prefeitura”, diz o prefeito.


Para Sales, o projeto do governo é de grande importância para os munícipes, mas as ações precisam de sintonia com a administração municipal. “O planejamento do governo não pode ser feito se não existir uma ação conjunta”, enfatiza Sales.


A preocupação do prefeito seria em relação às ruas que estão dentro do cronograma da prefeitura. De acordo com Vagner Sales, verbas já estariam alocadas através de emendas parlamentares para fazer o serviço de infraestrutura e pavimentação de várias ruas.


“Não temos intenção de proibir nenhum projeto, até porque a intenção de um gestor é ver a comunidade bem servida. O projeto Ruas do Povo é de grande importância, já que a meta é asfaltar as ruas de todos os municípios, mas os trabalhos precisam ser feito em uma ação compartilhada”, destaca o prefeito.


O prefeito deu como exemplo, a pavimentação da Rua Santa Luzia. Segundo Sales, a administração estadual fez a pavimentação no local, mas a prefeitura teria assegurado recursos para a obra. “Nestes casos corremos riscos de perder recursos e ter que refazer todo um planejamento.


Tião Viana apresentou ao prefeito Vagner Sales, os projetos do Estado para a cidade de Cruzeiro do Sul. Os 12 quilômetros de pavimentação estão assegurados para o município. Viana afirmou ainda, que o Depasa trabalhará em conjunto com a administração municipal.


“O governador garantiu que o diretor do Depasa vai procurara o secretário de obras de Cruzeiro do Sul, para elaborar o projeto de pavimentação conjunta. Vamos fazer um trabalho conjunto, evitando a duplicidade de projeto”, informou Vagner Sales.


REVERSÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA


Aproveitando a reunião com o governador Tião Viana, o prefeito Vagner Sales discutiu a reversão do sistema de abastecimento de águas do município de Cruzeiro do Sul. Sales quer repassar a administração e investimentos no sistema, para o Governo do Acre.

Publicidade

“Temos um projeto na Câmara de Cruzeiro do Sul, que prevê a reversão do sistema de abastecimento de água. A administração municipal quer repassar o serviço ao Estado, que tem mais condições de fazer os investimentos necessários para atender a comunidade”, acrescenta Sales.


Tião Viana se comprometeu em assumir o abastecimento de água do município. A reversão total do sistema deverá ocorrer até o final de 2012.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido