Menu

Ufac inverte notas de candidatos e lista preliminar pode está equivocada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

 Edmilson Alves,
da redação de ac24horas
edmilsonalves@yahoo.com.br


A lista preliminar de aprovados no vestibular 2012 da Universidade Federal do Acre (Ufac), divulgada na sexta-feira (6), pode estar completamente equivocada, é que o espelho de notas disponibilizado pelo site da Ufac inverte as notas de Ciências Humanas com Ciências da Natureza, e assim altera o peso atribuindo a cada área.

Publicidade

O erro pode modificar a classificação publicada como “preliminar” e muitos que comemoram hoje a aprovação no vestibular da Ufac podem nos próximos dias amargar decepção.


Nas redes sociais, candidatos que se dizem com nota compatível para lograr êxito no vestibular afirmam que seus nomes se quer constam na lista geral publicada pela instituição de ensino.


“Como cada nota do Enem (5), por uma decisão da Ufac, possui pesos distintos para cada curso, de acordo com o edital do processo seletivo 2012, também no site da Ufac, os resultados finais das notas apresentaram divergências do que realmente deveriam ser, prejudicando e alterando praticamente toda a lista de candidatos, podendo, inclusive, alterar os classificados, gerando insatisfação, com os desaprovados, e constrangimento, para os aprovados que deverão ter seu resultado reavaliado”, disse o leitor Marcelo Nascimento ao recorrer a redação de ac24horas sobre o erro da Ufac.


Confira se sua nota foi invertida:


1 – Espelho da Ufac:   http://rnp.ufac.br/vestibular2012/


2 – Espelho do Mec: http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/


3 – Espelho do Sisu: http://sisualuno.mec.gov.br/index/index/expirou/1


Teste realizado pela reportagem mostra a inversão. No Enem, o candidato obteve nota 526,5 em Ciências Humanas, mas a Ufac considera como 472,5 – baixando a nota em uma displicina e elevando-a na outra.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido