Conecte-se agora

Cabide perde liderança do PTC depois de suposta embriagues

Publicado

em

Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]

“O vereador Cabide precisa saber a quem ele deve ouvir. Jamais vamos aceitar a covardia de ontem [segunda-feira, 26], porque quem tem posição enfrenta o governo cara a cara, vai à sessão publicamente e diz por que não apóia os projetos e não vota nas matérias. Não usa a falta para demonstrar uma falsa coragem. Não nos furtamos a nenhum embate ou debate. Fugir não é da índole do PTC, acreditamos que o dialogo e as discussões fazem parte da política. A covardia, não”, disse a Presidente do PTC, Gabriela Câmara ao informar que Cabide teria sido destituído do cargo de líder do partido na Câmara Municipal de Rio Branco. “Conversei com o vereador Cabide, sobre a importância de ele não faltar à sessão que seria a ultima do exercício 2011, mas ele não cumpriu com as obrigações partidárias”, diz Gabriela.

Sobre a reversão do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (SAERB), a presidente do PTC afirma que estudou juntamente com todos os membros do partido, o projeto e ficou constatado que a reversão não traria prejuízos à população. “o PTC entendeu que se as garantias trabalhistas e o abastecimento estão assegurados, por que não votar a favor? Não estaríamos traindo ninguém, mas ajudando a população do município”, Justifica a presidente do PTC.

Gabriela Câmara revela que ficou surpresa ao conversar ao telefone com nosso vereador Cabide, e estranhamente, ele passou o telefone para o deputado federal Gladson Cameli (PP), que tentou passar que o parlamentar estava aos cuidados do PP. “Eu disse ao deputado Cameli, que ele deveria cuidar de seu partido, que do PTC, cuido eu”.

Para a presidente, a conclusão seria que Cabide, não estaria cumprindo o compromisso que tem com o PTC e a população de Rio Branco. “O PTC não será usado como era antes. Levaram nosso vereador para a bebedeira para suprir suas necessidades e suas garantais de sobrevivência política. O PTC não vai ser diminuído, por quem quer que seja”, afirma.

A decisão de destituir Cabide da liderança do PTC foi tomada com base no estatuto do partido. Gabriela Câmara disse ainda, que o vereador deveria ter votado na reversão do Saerb, para poder cobrar do Estado, as melhorias no abastecimento e, na qualidade dos serviços prestados a população da capital.

Cabide nega embriaguez  – O vereador Cabide (PTC) negou que tenha sido embriagado por membros da oposição.

Em momento algum a oposição me obrigou a tomar nenhuma postura, nosso relacionamento é transparente e nossas conversas acontecem à luz do dia – concluiu Cabide.

Leia também:
“Cães de Guarda do Tião Viana aprovaram esse projeto usando todo tipo de manobra possível”.

 

 

Acre

Acreanos consumiram 600 litros de chopp durante jogo do Brasil

Publicado

em

Durante a partida entre Brasil e Camarões, válida pela terceira rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar na tarde desta sexta-feira, 2, milhares de torcedores compareceram à praça de alimentação do Via Verde Shopping e consumiram 609 litros de chopp nos estabelecimentos do empreendimento.

Um levantamento feito pelo videomaker do ac24horas, Wildy Melo, mostrou que 150 litros acabaram sendo vendidos no Picanha Mix – contudo, o espaço garante que no jogo passado, entre a Seleção Canarinho e Suíça, foram consumidos 200 litros.

Além disso, 49 litros foi consumido no Sofillie, 150 litros no Divino Fogão e 60 litros no restaurante Água na Boca. Contudo, apesar das vendas, os torcedores saíram cabisbaixos com o resultado negativo da seleção na fase de grupos da competição. Nas oitavas de final, o Brasil pega a seleção da Coreia do Sul no estádio 974, em Doha, no Catar.

Continuar lendo

Acre

Confira a galeria de fotos da torcida acreana no terceiro jogo do Brasil

Publicado

em

Fotos: Sérgio Vale/ac24horas

Continuar lendo

Acre

Chuva espanta torcedores de transmissão do jogo na Concha

Publicado

em

A forte chuva que ocorreu nesta sexta-feira, 02, em Rio Branco, impediu que torcedores acreanos fossem a Concha Acústica para assistir ao jogo do Brasil contra Camarões, na Copa do Mundo.

Segundo a assessoria da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (SEET), a transmissão foi mantida para que o grupo que estava no local pudesse acompanhar a partida.

Além do telão ampliado e parte da arquibancada protegida com uma tenda, o espaço possui ainda, praça de alimentação, com diversos produtos a disposição.

Como parte da programação, antes e depois dos jogos, sempre ocorrem apresentações de bandas e artistas locais. Devido as chuvas, os representantes da SEET estudam se mantém ou cancelam o evento, caso o tempo persista até às 16h.

Os shows dos artistas Vini e banda e Priscila Flor estão confirmados para esta tarde, caso o planejamento continue.

Continuar lendo

Acre

Lojas do shopping liberam funcionários para assistir jogo

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 2, dia do jogo entre Brasil X Camarões, pela Copa do Mundo do Catar, no estádio Lusail, lojistas do Via Verde Shopping, ponto de encontro dos acreanos para acompanhar a partida, decidiram liberar os funcionários para acompanhar a Seleção Canarinho.

Além da autorização para ver o jogo na praça de alimentação, os proprietários fizeram questão de liberar cadeiras para os funcionários assistirem a partida com maior tranquilidade.

O jogo é válido pela terceira e última rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Já classificada, a Seleção Brasileira joga por um empate para confirmar a primeira colocação da chave. Caso termine em primeiro na chave, o Brasil pega a Coreia do Sul.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.