Menu

Cabide perde liderança do PTC depois de suposta embriagues

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


“O vereador Cabide precisa saber a quem ele deve ouvir. Jamais vamos aceitar a covardia de ontem [segunda-feira, 26], porque quem tem posição enfrenta o governo cara a cara, vai à sessão publicamente e diz por que não apóia os projetos e não vota nas matérias. Não usa a falta para demonstrar uma falsa coragem. Não nos furtamos a nenhum embate ou debate. Fugir não é da índole do PTC, acreditamos que o dialogo e as discussões fazem parte da política. A covardia, não”, disse a Presidente do PTC, Gabriela Câmara ao informar que Cabide teria sido destituído do cargo de líder do partido na Câmara Municipal de Rio Branco. “Conversei com o vereador Cabide, sobre a importância de ele não faltar à sessão que seria a ultima do exercício 2011, mas ele não cumpriu com as obrigações partidárias”, diz Gabriela.

Publicidade

Sobre a reversão do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (SAERB), a presidente do PTC afirma que estudou juntamente com todos os membros do partido, o projeto e ficou constatado que a reversão não traria prejuízos à população. “o PTC entendeu que se as garantias trabalhistas e o abastecimento estão assegurados, por que não votar a favor? Não estaríamos traindo ninguém, mas ajudando a população do município”, Justifica a presidente do PTC.


Gabriela Câmara revela que ficou surpresa ao conversar ao telefone com nosso vereador Cabide, e estranhamente, ele passou o telefone para o deputado federal Gladson Cameli (PP), que tentou passar que o parlamentar estava aos cuidados do PP. “Eu disse ao deputado Cameli, que ele deveria cuidar de seu partido, que do PTC, cuido eu”.


Para a presidente, a conclusão seria que Cabide, não estaria cumprindo o compromisso que tem com o PTC e a população de Rio Branco. “O PTC não será usado como era antes. Levaram nosso vereador para a bebedeira para suprir suas necessidades e suas garantais de sobrevivência política. O PTC não vai ser diminuído, por quem quer que seja”, afirma.


A decisão de destituir Cabide da liderança do PTC foi tomada com base no estatuto do partido. Gabriela Câmara disse ainda, que o vereador deveria ter votado na reversão do Saerb, para poder cobrar do Estado, as melhorias no abastecimento e, na qualidade dos serviços prestados a população da capital.


Cabide nega embriaguez  – O vereador Cabide (PTC) negou que tenha sido embriagado por membros da oposição.


Em momento algum a oposição me obrigou a tomar nenhuma postura, nosso relacionamento é transparente e nossas conversas acontecem à luz do dia – concluiu Cabide.


Leia também:
“Cães de Guarda do Tião Viana aprovaram esse projeto usando todo tipo de manobra possível”.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido