Menu

Vereadores de oposição esvaziam sessão e votação de reversão do Saerb é adiada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


A novela da reversão do Saerb não teve o último capítulo na tarde desta segunda-feira, 26, na Câmara Municipal de Rio Branco. A manobra da oposição surtiu efeito e a sessão extraordinária não teve quórum. Os seis vereadores do bloco de oposição não compareceram ao plenário da Casa e esvaziaram a sessão que precisaria de nove votos para aprovação da devolução dos serviços de saneamento ao Governo do Acre.

Publicidade

Os vereadores Alyson Bestene (PP), Sargento Vieira (PPS), Alonso (PSDB) e Cabide (PTC) compareceram a Câmara, mas no momento de iniciar os trabalhos não foram encontrados. O oposicionista Luiz Anute (PPS), não compareceu aos trabalhos. Segundo informações de assessores, o vereador Rodrigo Pinto (PMDB) teria viajado. Sem a presença dos oposicionistas não foi possível a apreciação da reversão do Saerb.


Sindicalistas e funcionários da autarquia compareceram ao auditório da Funasa, onde acontecem as sessões improvisadas do poder legislativo municipal e exigiram que os vereadores solicitassem ao Governo do Estado, que fosse anexada ao projeto, a minuta do contrato, garantindo a permanência dos funcionários nos quadros do Saerb, além da garantia do pagamento dos passivos dos servidores.


Segundo informações preliminares de um dos vereadores da base de sustentação do prefeito Angelim (PT), seriam necessários 180 dias, para que fosse confeccionada a minuta exigida pelos funcionários do Saerb. Sem um acordo a vista, a novela da reversão do sistema de saneamento e abastecimento de água da capital, poderá ficar para o próximo ano. Os parlamentares de situação ainda tentam um acordo para colocar a votação para amanhã ou na próxima quinta-feira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido