Conecte-se agora

Experiência como gestor pode facilitar a escolha de Holanda como candidato da oposição à prefeitura de Plácido de Castro

Publicado

em

Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]

O Partido Social Democrático (PSD), em sua estréia em disputas eleitorais em Plácido de Castro, tem três pré-candidatos a prefeito. Nomes que serão levados a apreciação dos partidos de oposição. Todos experimentados como parlamentar na câmara do município, mas entre os nomes apresentados pelo partido do senador Petecão, o ex-vereador Francisco Holanda se destaca pela experiência comprovada como gestor em administrações anteriores.

Mesmo fora da vida pública, o ex-vereador Holanda não se afastou da militância política, mantendo um trabalho de intensa fiscalização e levantamento dos problemas de sua cidade, além de manter constante contato com as questões do setor rural de Plácido de Castro. Em algumas localidades, o ex-vereador é apontado como unanimidade, tendo grande aprovação em uma possível disputa da prefeitura do município.

Além do trabalho comprovado, como vereador e ex-secretário municipal, Holanda tem acesso livre com lideranças políticas que podem facilitar a distribuição de recursos para solucionar problemas de infraestrutura de Plácido de Castro. O apoio de Sérgio Petecão, no Senado Federal, também seria determinante em algumas ações a frente da prefeitura. Holanda é um dos entusiastas dos métodos de trabalho do senador do PSD.

Em Plácido de castro, o preferido do grupo do PSD, segundo levantamento, seria Holanda, que além de gozar de prestigio dentro da legenda, tem apoio incondicional de alguns partidos do bloco de oposição. Mesmo sendo apontado como um dos nomes mais fortes da oposição, o ex-vereador diz que a escolha vai ser consensual, unindo toda oposição em torno de um nome que represente as propostas oposicionistas.

“Temos nomes importantes na disputa para aferir quem será o candidato das oposições. É neste contexto que coloco meu nome. Estudei e me preparei durante anos, para administrar minha cidade. Sei que junto com os demais partidos de oposição, posso fazer a diferença e colocar Plácido de Castro no caminho de um desenvolvimento verdadeiro, que não privilegie um grupo político ou familiar, trabalhando em benefício de toda população”, diz Holanda.

O debate para escolha de um nome de consenso poderá ser facilitado pela extensa lista de serviços prestados por Holanda, a comunidade de Plácido de Castro. O ex-vereador fez dois mandatos exemplares sem qualquer desvio que possa macular sua imagem como parlamentar e ocupou o cargo de secretário municipal por duas oportunidades, desenvolvendo projeto de grande alcance social no município.

Acre

Acreanos consumiram 600 litros de chopp durante jogo do Brasil

Publicado

em

Durante a partida entre Brasil e Camarões, válida pela terceira rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar na tarde desta sexta-feira, 2, milhares de torcedores compareceram à praça de alimentação do Via Verde Shopping e consumiram 609 litros de chopp nos estabelecimentos do empreendimento.

Um levantamento feito pelo videomaker do ac24horas, Wildy Melo, mostrou que 150 litros acabaram sendo vendidos no Picanha Mix – contudo, o espaço garante que no jogo passado, entre a Seleção Canarinho e Suíça, foram consumidos 200 litros.

Além disso, 49 litros foi consumido no Sofillie, 150 litros no Divino Fogão e 60 litros no restaurante Água na Boca. Contudo, apesar das vendas, os torcedores saíram cabisbaixos com o resultado negativo da seleção na fase de grupos da competição. Nas oitavas de final, o Brasil pega a seleção da Coreia do Sul no estádio 974, em Doha, no Catar.

Continuar lendo

Acre

Confira a galeria de fotos da torcida acreana no terceiro jogo do Brasil

Publicado

em

Fotos: Sérgio Vale/ac24horas

Continuar lendo

Acre

Chuva espanta torcedores de transmissão do jogo na Concha

Publicado

em

A forte chuva que ocorreu nesta sexta-feira, 02, em Rio Branco, impediu que torcedores acreanos fossem a Concha Acústica para assistir ao jogo do Brasil contra Camarões, na Copa do Mundo.

Segundo a assessoria da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (SEET), a transmissão foi mantida para que o grupo que estava no local pudesse acompanhar a partida.

Além do telão ampliado e parte da arquibancada protegida com uma tenda, o espaço possui ainda, praça de alimentação, com diversos produtos a disposição.

Como parte da programação, antes e depois dos jogos, sempre ocorrem apresentações de bandas e artistas locais. Devido as chuvas, os representantes da SEET estudam se mantém ou cancelam o evento, caso o tempo persista até às 16h.

Os shows dos artistas Vini e banda e Priscila Flor estão confirmados para esta tarde, caso o planejamento continue.

Continuar lendo

Acre

Lojas do shopping liberam funcionários para assistir jogo

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 2, dia do jogo entre Brasil X Camarões, pela Copa do Mundo do Catar, no estádio Lusail, lojistas do Via Verde Shopping, ponto de encontro dos acreanos para acompanhar a partida, decidiram liberar os funcionários para acompanhar a Seleção Canarinho.

Além da autorização para ver o jogo na praça de alimentação, os proprietários fizeram questão de liberar cadeiras para os funcionários assistirem a partida com maior tranquilidade.

O jogo é válido pela terceira e última rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Já classificada, a Seleção Brasileira joga por um empate para confirmar a primeira colocação da chave. Caso termine em primeiro na chave, o Brasil pega a Coreia do Sul.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.