Menu

Moradores fecham ladeira do Bola Preta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Técnicos do governo enviado às pressas ao local

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com

Publicidade

Moradores da rua Itaupã, na Baixada da Sobral, fecharam pela manhã de hoje (22), o principal acesso aos bairros da região no início da ladeira do Bola Preta. O protesto é por causa da suspensão das obras de pavimentação da rua que fica localizada no Palheiral. Assim que o movimento começou o governo enviou técnicos da Secretaria Executiva de Habitação e Interesse Social – SEHAB. Alberto Filho, um dos líderes da comunidade foi chamado às pressas no Deracre.


Segundo Filho, a empresa jogou um barro vermelho na rua e abandonou a obra. “Com as chuvas, até o caminhão coletor de lixo atolou, ontem quem tinha moto e precisou chegar em casa, teve sérios prejuízos. Por isso radicalizamos”, disse. Outro morador que fez questão de falar, José Cricélio, disse que enviaram trabalhadores da empresa ADIN Construções que não resolveu o problema.


– Eles fizeram foi humilhar a gente, disseram que se era daquele jeito mesmo e pronto! – comentou Cricélio.


Por volta das dez horas da manhã, chegaram as primeiras máquinas para dar continuidade aos serviços. No local, Jarles Oliveira, representante da SEHAB, disse que as chuvas impediram a conclusão das obras. Ele garantiu que a pavimentação será executada em tempo hábil. Tadeu Braga, articulador do governador Tião Viana, tenta negociar com os moradores, a abertura do trânsito na ladeira do Bola Preta.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido