Menu

No Senado, Petecão promete ir ao STF para que antiga hora do Acre seja restabelecida

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​


O senador Sérgio Petecão (PSD-AC), em pronunciamento nesta quarta-feira (21), manifestou “grande pesar” pelo veto ao projeto de lei que restaura os fusos horários do Acre e de partes do Pará e do Amazonas (PLS 91/2011). O parlamentar protestou contra o argumento de “contrariedade ao interesse público” apresentado para o veto integral ao projeto.

Publicidade

– Houve um referendo, a população em sua maioria disse que não aceitava aquela mudança de horário. Onde é que está a contrariedade ao interesse público? – indagou o senador.


Segundo Petecão, a lei que mudou os fusos horários foi aprovada sem qualquer consulta à população, e o Acre foi “traído” pela forma “truculenta” pela qual a hora do estado foi mudada. O senador esperava que a presidente Dilma Rousseff, respeitando o referendo no qual o povo acriano pediu a volta do horário antigo, sancionasse o projeto de lei na parte que se refere ao Acre.


Petecão lamentou que a democracia esteja “em extinção” no Acre e afirmou que não ficará calado diante do que considera um “presente de grego”.


– Foi uma grande traição. O Acre exige respeito e o cumprimento da vontade da maioria. O que nós queremos no Acre é que a democracia seja restabelecida. Nós queremos o retorno do nosso horário, e não iremos ficar de braços cruzados – declarou o senador, que não descartou recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos direitos de seu estado.


Da Redação / Agência Senado


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido