Categories: Acre

“Michel Temer, do PMDB de Flaviano Melo, foi quem vetou fuso horário”, diz líder de Tião

Published by
Roberto Vaz

O deputado Moisés Diniz (PCdoB) informou que o veto da volta do antigo fuso horário do Acre teve a sua publicação assinada pelo vice-presidente Michel Temer, no exercício da Presidência da República.


“Michel Temer é do PMDB, mesmo partido do deputado federal Flaviano Melo, autor do projeto de lei que aprovou o refendo. Nessa cumbuca tem abelha”, observou o parlamentar.


O deputado estranha o fato de a publicação do veto ter sido assinada na ausência da presidente Dilma, que na terça-feira estava em viagem oficial ao Uruguai. “Por que o peemedebista não aguardou o retorno da presidente, porque sem publicação o veto é letra morta”, questionou.


Moisés afirmou que, desde o começo, alertou para o erro sobre os procedimentos de retornar ao antigo fuso horário do Acre.


“O referendo no Acre não podia decidir pela vida de amazonenses e paraenses. A consulta deveria ter sido realizada nos três estados. Os autores do referendo enganaram os acreanos. Agora temos que corrigir”, alerta Moisés.


O parlamentar defende que seja realizado um plebiscito nos três estados, conduzido pela bancada federal acreana, que deve negociar a nova lei com os dois estados amazônicos.


“Quando a lei alterou o fuso do Acre, alguns políticos da oposição passaram a politizar o assunto, virou bandeira de campanha. O referendo ocorreu no meio da guerra política do segundo turno, um erro sem tamanho”, lembrou Moisés.


Para o deputado, setores da oposição navegaram na mudança do fuso horário, aproveitando o fraco desempenho da Frente Popular, especialmente da candidata Dilma Roussef, que teve o seu campo político dividido, com a candidatura de Marina Silva.


“Eles não perdoaram, agiram com certa brutalidade, criaram factoides, como ‘horário de Deus’ e outras indecências. Nossa militância não reagiu e os políticos da FPA ficaram amedrontados, quase que acovardados”, lamenta o líder.


De acordo com o deputado, chegou a hora de enfrentar esse assunto abertamente, porque, segundo ele, não pode ficar só um lado falando.


“Nós devemos respeitar a decisão do povo, mas a população precisa saber que os seus líderes conduziram o processo de forma errada e que precisa ser corrigido”, conclui.


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Gêmeas siamesas de acreana que compartilham coração nascem em Brasília

Nasceram na manhã desta sexta-feira, 3, às 7h46, no Hospital Materno Infantil (HMI) de Brasília,…

03/05/2024

Ida de mãe e irmã de Davi à delegacia em Salvador envolve tentativa de extorsão

Elisângela e Raquel Brito, mãe e irmã de Davi, campeão do BBB 24, chamaram atenção…

03/05/2024

Mani Reggo, ex de Davi, mostra resultado de reforma em sua barraca de lanches; veja

O nome de Mani Reggo foi muito falado enquanto o "Big Brother Brasil 24" rolava,…

03/05/2024

Socorro Neri denuncia PP por violência de gênero e se retira das eleições 2024

A deputada federal Socorro Neri convocou coletiva de imprensa nesta sexta-feira (3) para denunciar o…

03/05/2024

Hoje tem MPB e clássicos da Bossa Nova no palco da Escola de Música do Acre

Mais de 15 apresentações estão sendo esperadas para a noite desta sexta-feira, dia 3, em…

03/05/2024

Artista acreano Ueliton Santana participa de mostra no Sesc do Rio de Janeiro

O Acre está representado pelo artista Ueliton Santana na exposição Dos Brasis – Arte e Pensamento Negro, a mais abrangente mostra dedicada…

03/05/2024