Menu

Pesquisar
Close this search box.

Policia Civil investiga participação de Jonas Dales em tortura de menor

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O delegado de Policia Civil Fabrizio Leonardo confirmou a abertura de um inquérito para investigar a suposta tortura feita ao menor M. S. B. acusado de participar de furto à Drogaria Brasil e uma Loja de Confecções no município de Acrelândia, a 100 km da capital. O principal suspeito é o empresário Jonas Dales. Pesa contra ele, a acusação de tortura durante a tentativa de elucidação dos fatos. O empresário diz que é vitima de furto e de linchamento político. Ele é pré-candidato a prefeito pelo DEM.


O depoimento que tenta incriminar Jonas é o de Marcia Assaline de Lima, esposa do menor M. S. B. Ela conta que o empresário parou a caminhonete em frente a sua casa e levou o seu marido para um local no ramal Bengala onde o mesmo teria sido espancado.

Anúncios


– Eles bateram nele para ele confessar que era o autor do furto e também para me envolver no caso. Eu trabalho no salão da esposa do Jonas Dales – disse Marcia.


O OUTRO LADO:


O empresário Jonas Dales confirma que levou o menor para o ramal Bengala na companhia do outro comparsa, conhecido como Nego, na tentativa de ajudar a policia elucidar os fatos. Jonas disse que os dois menores sem querer assumiram a culpa pelo furto se agrediram.


– Mas a briga ocorreu entre os autores, o M. S. B. queria empurrar a bucha pra cima de Nego que não aceitou assumir a culpa sozinho e partiu para agressão. Comunicamos a Policia que deu sequência nas investigações – acrescenta Jonas.


PARECER TÉCNICO:


A reportagem conversou com o delegado Frabrizio Leonardo que rechaçou os exageros sobre tortura. Ele confirmou lesões corporais leves que foram apontadas preliminarmente, mas disse que em momento algum existiu no local de abordagem aos supostos envolvidos, armas ou buraco para enterrar o menor como vem sendo comentado na cidade. O adolescente foi enviado no final da tarde para fazer exame de corpo delito no IML de Rio Branco.


Garantindo apurar com responsabilidade os fatos, Fabrizio pede ajuda da população. “A população é fundamental nesse tipo de crime”, acrescentou. O delegado confirmou que foram apreendidos objetos do furto encontrados em poder de M.S.B. mas não falou durante a entrevista na existência de outro comparsa como afirma Jonas da Farmácia.


CONSELHO TUTELAR


Procurada, a presidente do Conselho Tutelar que atendeu com o nome de Solange, disse que acompanhou o caso, mas se negou a conceder entrevista. Aparentando nervosismo ela acrescentou que “não queria se envolver nessa questão” e que falaria com a permissão da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido