Menu

Pequenos assaltos no centro de Rio Branco preocupa população

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo – – raymelo.ac@gmail.com
da redação de ac24horas


Mesmo com o aparato de segurança montado pela Polícia Militar, os pequenos assaltos ainda preocupam os populares que vão ao centro da cidade fazer pesquisa de preços e compras de presentes para este Natal. Neste período do ano a ação de criminosos se multiplica, com uma diversidade de golpes que pode levar todo dinheiro dos menos precavidos.

Publicidade

Nós primeiros dias desta semana, os comerciantes redobraram os cuidados com os furtos nas lojas, além de contrata segurança particular para garantir a tranqüilidade dos clientes no momento das compras. O local de maior incidência de assaltos, furtos e golpes de estelionatários é a região do Terminal Urbano de Rio Branco.


Na manhã desta terça-feira, 20, em apenas duas horas, os policiais que fazem a segurança do camelódromo no centro da cidade, registraram mais de cinco ocorrências. Apesar do número considerável de policiais no local, os bandidos continuam agindo e causando prejuízo para populares e lojistas, as vítimas dos golpistas do centro da cidade.


Depois de receber a segunda parcela do 13º a servidora pública, Ana Maria Silva, 38, foi vítima da famosa saidinha de banco. De acordo com a Maria Silva, um jovem bem vestido teria seguido ela, desde a saída de uma agência do Banco do Brasil, até o Terminal Urbano, onde mais duas pessoas fizeram a abordagem e anunciaram o assalto.


“Levaram o dinheiro que eu utilizaria para quitar algumas contas. Apesar de ter sido vítima do assalto, considero que tive sorte, já que saquei apenas a parcela do 13º. Deixei para pegar o dinheiro do salário na próxima semana, foi por isso que não perdi todo o dinheiro do mês de dezembro”, comenta Maria Silva.


Os policiais que atenderam a ocorrência alertam para algumas medidas de segurança que as pessoas devem tomar ao sair de casa para fazer compras ou sacar dinheiro em agências bancárias. “As pessoas devem ter atenção no manuseio de dinheiro e estarem atentas com bolsas e sacolas. Todo cuidado é pouco neste período do ano”, alertam os policiais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido