Menu

Gladson Cameli presta contas de seu mandato em discurso feito da tribuna da Câmara

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Gladson Cameli (PP-AC), apresentou em discurso na tarde de hoje, na Tribuna da Câmara dos Deputados, a prestação de contas de seu mandato neste ano. Gladson considerou como positivo seu esforço em procurar recursos para o Estado do Acre e somou 13 milhões em emendas liberadas para os municípios promoverem seu desenvolvimento.

Assumindo a presidência da Comissão da Amazônia em fevereiro, Gladson teve como meta principal este ano promover a integração da região com as outras regiões do país, bem como atravessar fronteiras para tentar solucionar problemas como o dos estudantes brasileiros que estudam na Bolívia.

Anúncio

Pistas clandestinas, narcotráfico, navegação nos rios da Amazônia, pesquisa científica, clima e estradas foram apenas alguns dos inúmeros itens colocados em pauta pelo presidente da Comissão para, através de discussões entre os parlamentares e técnicos convidados, o futuro da região mais rica do planeta se mostrar mais promissor.

Em 2011, Gladson Cameli ainda representou o Brasil em diversos encontros internacionais, sendo os principais deste ano, a Aquanor 2011 ocorrido na Noruega em agosto, visita aos estudantes brasileiros na Bolívia em novembro e, logo em seguida a participação na África do Sul, do COP 17, da ONU, sobre o aquecimento global.

Enfatizando como pontos altamente positivos neste segundo semestre, Cameli citou a viagem à Bolívia quando, acompanhado de outros parlamentares, viu de perto a situação dos estudantes brasileiros nas cidades de Santa Cruz e Cochabamba, na Bolívia e a aprovação, na comissão, do PL 3.321 que promove o desenvolvimento nas regiões de fronteira, principalmente na Amazônia.

No primeiro caso, os estudantes se sentiram prestigiados em receber a visita da Câmara dos Deputados na tentativa de solucionar, pelo menos em parte os problemas vividos no país vizinho.

Já no segundo caso, o projeto original do deputado Afonso Hamm promovia a redução em até 75 por cento, no imposto de renda das empresas fixadas na área de fronteira da região Sul. Com emenda do deputado Praciano, do Amazonas, o benefício se estende para todos os Estados que tem fronteira com outros países, especialmente a região Norte.

Gladson Cameli agradeceu o apoio de todos os deputados membros da Comissão da Amazônia e pediu a Deus força para prosseguir na luta, buscando o desenvolvimento do Estado do Acre para que se destaque cada vez mais no cenário político nacional.

David Casseb

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.