Menu

Gladson Cameli presta contas de seu mandato em discurso feito da tribuna da Câmara

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Gladson Cameli (PP-AC), apresentou em discurso na tarde de hoje, na Tribuna da Câmara dos Deputados, a prestação de contas de seu mandato neste ano. Gladson considerou como positivo seu esforço em procurar recursos para o Estado do Acre e somou 13 milhões em emendas liberadas para os municípios promoverem seu desenvolvimento.


Assumindo a presidência da Comissão da Amazônia em fevereiro, Gladson teve como meta principal este ano promover a integração da região com as outras regiões do país, bem como atravessar fronteiras para tentar solucionar problemas como o dos estudantes brasileiros que estudam na Bolívia.

Publicidade

Pistas clandestinas, narcotráfico, navegação nos rios da Amazônia, pesquisa científica, clima e estradas foram apenas alguns dos inúmeros itens colocados em pauta pelo presidente da Comissão para, através de discussões entre os parlamentares e técnicos convidados, o futuro da região mais rica do planeta se mostrar mais promissor.


Em 2011, Gladson Cameli ainda representou o Brasil em diversos encontros internacionais, sendo os principais deste ano, a Aquanor 2011 ocorrido na Noruega em agosto, visita aos estudantes brasileiros na Bolívia em novembro e, logo em seguida a participação na África do Sul, do COP 17, da ONU, sobre o aquecimento global.


Enfatizando como pontos altamente positivos neste segundo semestre, Cameli citou a viagem à Bolívia quando, acompanhado de outros parlamentares, viu de perto a situação dos estudantes brasileiros nas cidades de Santa Cruz e Cochabamba, na Bolívia e a aprovação, na comissão, do PL 3.321 que promove o desenvolvimento nas regiões de fronteira, principalmente na Amazônia.


No primeiro caso, os estudantes se sentiram prestigiados em receber a visita da Câmara dos Deputados na tentativa de solucionar, pelo menos em parte os problemas vividos no país vizinho.


Já no segundo caso, o projeto original do deputado Afonso Hamm promovia a redução em até 75 por cento, no imposto de renda das empresas fixadas na área de fronteira da região Sul. Com emenda do deputado Praciano, do Amazonas, o benefício se estende para todos os Estados que tem fronteira com outros países, especialmente a região Norte.


Gladson Cameli agradeceu o apoio de todos os deputados membros da Comissão da Amazônia e pediu a Deus força para prosseguir na luta, buscando o desenvolvimento do Estado do Acre para que se destaque cada vez mais no cenário político nacional.


David Casseb


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido