Menu

Cinco especialidades terão carência menor em planos de saúde a partir desta segunda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os beneficiários de planos de saúde poderão contar com novos benefícios a partir desta segunda-feira, 19. A Resolução normativa 259 da Agência Nacional de Saúde (ANS) que os usuários terão carência menor em consulta em cinco especialidades Médicas.


A resolução estabelece que beneficiários de planos de saúde não poderão esperar mais do que sete dias por uma consulta nas áreas de pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia.

Publicidade

Os benefícios se estendem ainda, para os diagnósticos através de exames médicos laboratoriais. As operadoras dos planos de saúde terão prazo de três dias para serviços de diagnóstico por laboratório de análise clínica em regime ambulatorial.


As especialidades de alta complexidade também tiveram os prazos reduzidos, os usuários terão carência de 21 dias para os procedimentos. A publicação da ANS RN 268 normatiza que as operadoras devem oferecer serviços e profissionais em cada área médica.


As operadoras de planos de saúde que não cumprir o que define a ANS poderão ter a suspensão da comercialização de parte ou de todos os seus produtos e a decretação do regime especial de direção técnica,como forma de punição.


COMO FICAM OS NOVOS PRAZOS DE CARÊNCIA DOS PLANOS DE SAÚDE



* Os procedimentos de alta complexidade são definidos no Rol de


Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido