Conecte-se agora

Policial nega ameaça de morte a sindicalista de Tarauacá

Publicado

em

O policial Militar José Arlindo da Silva Araújo negou que tenha ameaçado de morte, o sindicalista José Sidenir, numa suposta invasão de terras em uma floresta pública na região do Rio Gregório, no município de Tarauacá.  De acordo com o policial, ele teria sido chamado para conversar na casa do sindicalista, mas em nenhum momento

fez ameaças a ele ou a senhora identificada como Gracionei.

Abaixo a íntegra da mensagem enviada pelo policial militar, à redação de ac24horas:

Os fatos tiveram inicio quando, meu pai o Sr. José Ordones entrou em contato comigo informando que uma senhora chamada Gracionei, estava invadindo a área onde ele reside há um ano e seis meses, situada no Km 60, BR-364 sentido Tarauacá/Cruzeiro do Sul. Ela estaria sendo induzida pelo sindicalista José Sidenir.

Deslocamos até a área rural onde estava ocorrendo os fatos a fim de verificar a situação. Ao chegarmos ao local foi constatada a invasão. Procuramos a Sr.ª Gracionei para informá-la que tal ato era ilegal e esta confirmou que só estava entrando na área por que “o Sidenir havia mandado”.

Após informá-la de que não era de competência do Sr. Sidenir fazer desapropriação, esta perguntou se estaríamos retornando a cidade e me pediu carona até a casa do Sr. Sidenir. Eu com a intenção de lhe prestar um favor assim fiz.

Chegando à casa do mesmo deixei a Sr.ª Gracionei em frente e quando eu estava fazendo a volta com o carro para me retornar vi o Sr. Sidenir chegando numa moto; parei o carro e pedi pra conversar com ele… me apresentei ao mesmo e este aparentemente reagiu bem e insistiu para que eu entrasse em sua residência.

Sentamos os três, a Sr.ª Gracionei, o Sr. Sidenir e eu em uma área na frente da casa dele, quando comecei a expor os fatos, este ficou sem argumento passando a se referir a mim com uma certa arrogância e em seguida pediu que me retirasse do local. Atendi o pedido imediatamente tendo em vista que estávamos numa área da residência dele.

Em momento algum cheguei a ameaçar de violência nem tão pouco de morte ele ou a Sr.ª Gracionei, que em todos os momentos da conversa tratei ambos com o devido respeito. Inclusive se referindo a eles como Sr. e Sr.ª e que ao perceber que nada seria resolvido ali pedi a Sr.ª Gracionei que não continuasse a fazer a casa que ela havia iniciado no local e que esperasse uma ordem do órgão competente, para o fim de

evitar conflitos entre as partes envolvidas.

Assim concluo a narração dos fatos deixando claro que o Sr. Sidenir utilizou-se de má fé, faltando com a verdade, tentando desgastar a minha imagem de policial militar diante da corporação e sociedade.

Por: José Arlindo da Silva Araújo

Acre

Governo Federal reconhece Situação de Emergência em Rio Branco

Publicado

em

O Governo Federal publicou uma edição extra do Diário Oficial da União neste sábado, 25, para reconhecer a Situação de Emergência decretada pela prefeitura de Rio Branco.

A publicação é assinada pelo Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros. Com o reconhecimento da Situação de Emergência, há menos burocracia para o uso de recursos para o socorro às vítimas da enchente e também facilita o envio de recursos federais para Rio Branco.

Para ajudar ainda mais no socorro aos atingidos pela enchente, o governador Gladson Cameli anunciou a vinda neste domingo, 26, do Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional Waldez Góes à Rio Branco.

Veja abaixo o decreto do Governo Federal.

Continuar lendo

Acre

Homem é ferido com tiro na mão no bairro Belo Jardim, na capital

Publicado

em

Cleverson Oliveira Portela, de 34 anos, foi ferido com um tiro na noite deste sábado, 25, dentro de uma residência situada no Ramal da Zezé ,no bairro Belo Jardim, no segundo distrito de Rio Branco.

A vítima chegou a relatar a Polícia, que estava na casa de seu vizinho lavando roupa quando um homem não identificado invadiu a casa e em posse de uma arma de fogo efetuou um tiro que atingiu a sua mão esquerda, após a ação o criminoso fugiu do local.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, e inicialmente os profissionais do SAMU não encontraram a vítima tendo que cancelar a ocorrência.

Policiais Militares estiveram no local, deram apoio a vítima e em seguida o colocaram dentro a viatura, acionando novamente a ambulância do SAMU que inteceptou a viatura Policial. Os Paramédicos do SAMU prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Cleverson com um tiro na mão esquerda ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

A Polícia acredita que o tiro na mão de Cleverson foi um corretivo que ele recebeu de uma organização criminosa. O autor do crime não foi encontrado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Acre

Diversão em lanchas no Rio Acre revolta empresária da capital

Publicado

em

Rio Branco vive um verdadeiro caos nos últimos dias após igarapés e córregos transbordarem o Rio Branco Acre apresentar uma enchente provocada pelo excesso de chuvas.

Milhares de pessoas estão atingidas pela alagação e muitas pessoas foram obrigadas a deixar suas residências. São inúmeros os registros de quem perdeu tudo que tinha.

Mesmo assim, muita gente tem aproveitado o grande volume de água no Rio Acre para “desfilar” com suas lanchas e Jet Ski. A empresário Izabel Barros, dona da Casa do Rio, gravou vídeo nas redes sociais onde, revoltada, critica o exibicionismo e pede ajuda. “As pessoas estão andando de Jet Ski, provocando banzeiro nas casas das pessoas, fazendo banzeiro, derrubando móveis. A gente precisa resolver isso, o Acre passa por uma calamidade, não é hora de andar de lancha na frente da casa das pessoas. Vamos ter respeito pela população, por todo o bairro da Base. Estamos aqui alagados, precisando de ajuda, usem esses Jet Skis para salvar pessoas”, disse.

Na tarde deste sábado, 25, a Gameleira ficou lotada de pessoas que foram ver o volume do Rio Acre. A falta de grades de proteção preocupou quem esteve no local.

Continuar lendo

Acre

Ministro da Integração chega em Rio Branco neste domingo

Publicado

em

O governador Gladson Cameli anunciou nas redes sociais na noite deste sábado, 25, que o Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional do governo Lula, Waldez Góes, estará em Rio Branco neste domingo, 26, para conferir de perto os estragos provocados pela enchente do Rio Acre e pelo transbordamento de igarapés e córregos na capital acreana.

No Twitter, Gladson afirmou que vai receber o ministro no Aeroporto de Rio Branco. “Estarei no Aeroporto para recebê-lo pessoalmente. Ele vem ao nosso estado pessoalmente para verificar a situação das famílias afetadas pela enxurrada”, disse.

Apesar do anúncio, Nayara Lessa, secretária de comunicação do governo acreano, afirmou que a agenda do ministro e a hora que Waldez Góes chega ao Acre ainda não foi definida.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas