Menu

Pesquisar
Close this search box.

Reflexos negativos

Embora possa não ter tido essa conotação, a reunião puxada pelo deputado Eduardo Faria (PCdoB) com mais cinco dirigentes de partidos nanicos para blindar a candidatura da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), repercutiu negativamente no PT como “açodamento” e  “trombada” com o governador Tião Viana, eleito para conduzir a escolha do candidato da FPA.


Convite ao divisionismo
Para petistas importantes, a reunião extemporânea foi uma “espécie de convite ao divisionismo”, e uma pedra ao trabalho de Tião Viana de evitar traumas na escolha.


Estou fora
O deputado Walter Prado (PDT) não gostou do nome do PDT ter sido usado na reunião unilateralmente: “não vou e nem irei a qualquer reunião que queira passar por cima do Tião”.


Outro momento
O momento, na avaliação de Prado é delicado, a oposição avançou muito, e a FPA não pode entrar dividida na eleição. “Por isso é importante deixar Tião Viana comandar as discussões”.


Discutir o processo
Sobre a reunião, seu motivador, o deputado Eduardo Faria (PCdoB) diz que não foi para dividir, para a defesa de duas candidaturas à PMRB, mas para discutir aspectos da sucessão de 2012.


Não vou prevaricar
Eduardo Faria se mostrou surpreso com os desdobramentos políticos da reunião, mas avisa que, como presidente do diretório municipal do PCdoB, não apoiar a Perpétua é prevaricar.


Para ganhar
O ex-prefeito de Feijó, Juarez Leitão (PT), diz que Francimar Fernandes não sendo candidato, o nome com chance e ganhar a prefeitura não é a ex-vereadora Jaciara (PT), mas o advogado Zé Dantas (PT).


Nenhum compromisso
Juarez, que tem um grupo forte em Feijó, diz não ter nenhum compromisso com Jaciara.


Nada fácil
Advogado que teve acesso aos processos que o prefeito do Bujari, Padeiro (PSB), responde, revelou ontem à coluna que, juridicamente há provas fortes que podem complicá-lo.


Mais próximo
O deputado federal Gladson Cameli (PP) tem preferência aberta por uma aliança para apoiar a candidatura de Fernando Melo (PMDB) a prefeito da Capital, mas deve esperar as pesquisas.


Três mosquiteiros
Gladson Cameli (PP), Flaviano Melo (PMDB) e Sérgio Petecão (PSD) vivem uma simbiose.


Pebada e mal paga
O ideal é mesmo que o SAERB volte a ser do Estado, que a priori já destina recursos para a prefeitura bancar o órgão. A PMRB, financeiramente é pebada, trabalha no limite financeiro.


Pressão certa
Tião Bocalon (PSDB) pode esperar pressão forte da deputada federal Antonia Lucia (PSC) para que sua filha, Gabriela Câmara (PSC), seja a vice na sua chapa à PMRB.


Prepara os costados
Se nunca sofreu uma pressão, se prepare para sofrer da Antonia Lucia.


Perder tempo
O deputado Werles Rocha (PSDB) elegeu o professor Emerson, que só tem o voto da família, seu guru político em Brasiléia e exige que substitua Aldemir Lopes na campanha da oposição.


Boa piada
Não deixa de ser uma boa piada. Emerson não tem liderança política em Brasiléia e, Aldemir Lopes é o maior líder da oposição no município, e, é quem manteve a oposição viva na região.


Ciúme de você
Como o ex-vereador Everaldo (PMDB) lidera disparado as pesquisas para prefeito, e tem no comando da campanha Aldemir Lopes (PMDB), daí a ciumeira infantil do PSDB de Brasiléia.


Limpando tudo
O prefeito de Feijó, Dindim, dá uma mostra de como administrar com apenas recursos próprios e dar certo: iniciou o pagamento do décimo terceiro e dezembro dos servidores.


Calando os críticos
Até o dia 20, ele paga todo mundo, inclusive os de contrato provisório, calando os adversários.


Caviar de Natal
A bancada federal do Acre pode ter garantido o caviar de Natal. A mesa diretora da Câmara Federal poderá subir nos próximos dias de 60 mil para 80 mil a verba de gabinete.


Limite de gastos
Há um movimento para que a Aleac também suba o valor da verba de gabinete, mas, é improvável que ocorra este ano, porque os gastos com pessoal estão no limite da lei.


Coisa feia?
Corre a historinha que um deputado evangélico da oposição fui comboiando seu candidato a vereador pedir ao Tião Viana ações do programa “Ruas do Povo” a um reduto eleitoral.


Decepção legislativa
Jornalistas que cobrem a Aleac discutem eleger o pior deputado da atual legislatura.


Jogou errado
O deputado Denilso Segóvia (PSC) anda macambúzio pela Aleac. Esperava que sua aproximação com o governo fosse um salvo-conduto para a sua absolvição no TRE-AC.


Jogar tudo
Agora vai ter que gastar com bons advogados para reverter sua cassação no TSE.


Nada de novo
Não esperem nenhuma mexida importante no quadro político até o fim do ano. Uma firula aqui e outra ali, e nada mais além. Eleição no Acre só começa para valer após o carnaval. Mas, dá para antever que a oposição manterá Luiz Calixto (PSL), Fernando Melo (PMDB) e Tião Bocalon (PSDB) à PMRB. E na FPA tudo caminha para o candidato ser Marcus Alexandre (PT).


Por Luis Carlos Moreira Jorge 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.