Sob suspeita de comandar uma “rede” de distribuição de drogas na região dos bairros Ilson Ribeiro e Calafate, policiais da Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE), prenderam na terça-feira, 13, Francisco das Chagas Bezerra, 24 anos, o Chico Banguela. Os investigadores agiram em cumprimento a ordem judicial, expedida pela Vara de Tóxico, Comarca de Rio Branco.
Chico Banguela vinha sendo investigado desde agosto, pela DRE, quando foram presas Marli da Silva e Ingrede da Costa Damasceno, portando cerca de meio quilo de cocaína. De acordo com o delegado titular da especializada, Pedro Paulo Buzolin, há cerca de quatro meses os agentes da Delegacia de Repressão ao Entorpecente vinham investigando-o.
Na ocasião das prisões das duas mulheres, ocorridas nos bairros cidade Nova e Aeroporto Velho, a polícia apreendeu droga em poder de Marli da Silva, Ingrede Damasceno, seria a fornecedora do entorpecente. Ao aprofundas as investigações a DRE alcançou Chico Banguela que agia, segundo a investigação, em conluio com Marli e Ingrede.
Depois de reunir provas robustas contra o investigado, o delegado Pedro Paulo representou pela prisão do suspeito, que foi deferida pela Justiça e executada nesta terça, no Ilson Ribeiro. Depois de prestar esclarecimentos a autoridade policial Banguela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para exames de corpo de delito posteriormente recolhido a unidade prisional do Estado.
Pedro Paulo – Assessor de imprensa da Polícia Civil
Um acidente de trânsito que aconteceu nesta terça-feira, 26, em Guajará, no Amazonas, próximo a…
O clima de festa e solidariedade no jogo beneficente “MC Daniel, Marcão e Amigos Contra…
O estádio do Arena da Floresta, em Rio Branco, voltou a ser palco especial na…
O clima de solidariedade e celebração marcou o encerramento do jogo beneficente “MC Daniel, Marcão…
O governo do Estado do Acre, com aval do governador Gladson Cameli (PP), anunciou nesta…
O governador Gladson Cameli (PP) assinou nesta terça-feira (25) uma ordem de serviço no valor…