Menu

MP Eleitoral denuncia prefeito de Bujari por crime eleitoral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Se ao debandar para a Frente Popular do Acre, o prefeito do município do Bujari, cidade localizada a 23 km da capital, esperava dias tranquilos, como diz o ditado popular “deu com os burros n’ água. Além de sofrer uma forte oposição dentro do município e responder processo de perda do mandato por infidelidade, Padeiro ganhou de natal mais um processo por crime eleitoral.


A Procuradoria Regional Eleitoral no Acre (PRE/AC) denunciou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) José Edvaldo Teles de Lima, conhecido como “Padeiro” e mais 4 pessoas por crime eleitoral ocorrido durante a campanha de 2008, quando Padeiro elegeu-se prefeito da cidade de Bujari, a 25 quilômetros de Rio Branco, capital do Acre.

Publicidade

Segundo a denúncia apresentada pelo procurador regional eleitoral Paulo Henrique Ferreira Brito, Padeiro, sua esposa Maria Rocilda, seu filho José Vieira Neto, juntamente com o cabo eleitoral Francisco Souza, conhecido por “Neno”, ofereceram, prometerem a efetivamente doaram dinheiro, materiais de construção e outros bens a eleitores em troca da promessa de voto em favor de Padeiro, então candidato à reeleição ao cargo de prefeito.


No inquérito policial que instruiu a ação, pelo menos oito testemunhas confirmaram os crimes, devendo agora serem ouvidas em juízo.


Padeiro e os demais acusados podem ser condenados à pena de até quatro anos de prisão e ao pagamento de multa, além da perda dos direitos políticos pelo prazo de oito anos.


Com informações da PRE/AC e Jairo Carioca – da redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido