Menu

Servidores denunciam gestores do Ifac ao MPF por prática de vários crimes e até assedio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grupo de servidores do Instituto Federal Educação, Ciências e Tecnologia protocolou uma denúncia contra o reitor da instituição, Marcelo Minghelli, no Ministério Público Federal (MPF) na sexta-feira, 9. Na denúncia, eles apresentam provas de tentativa de intimidação, de assédio moral, de favorecimento na remoção de alguns servidores e de prática de improbidade administrativa.

Maria Lucilene Acácio, João de Lima Cabral, Maria das Graças Alves Pereira, Cleyton Assis Loureiro, Jailene Assis Ribeiro e Joseady Freitas, fizeram questão de deixar claro que a denúncia não é contra a instituição, pois consideram que o Ifac pode ser um importante instrumento para alavancar ainda mais o desenvolvimento do Estado.

Anúncio

Eles alegam, porém, que é preciso que as autoridades tomem providências contra os desmandos que ocorrem no Ifac, pois, da forma como o instituto vem sendo administrado, tem prejudicado a qualidade do ensino e o desenvolvimento do trabalho dos profissionais que ali estão lotados.

As denúncias apresentadas ao procurador-chefe do MPF no Acre, Paulo Henrique Ferreira Brito, estão acompanhadas de farta documentação. São cópias de documentos internos como memorandos, e-mails e resoluções normativas. Elas comprovariam, entre outras coisas, a adulteração de documentos.

Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.