Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidores denunciam gestores do Ifac ao MPF por prática de vários crimes e até assedio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grupo de servidores do Instituto Federal Educação, Ciências e Tecnologia protocolou uma denúncia contra o reitor da instituição, Marcelo Minghelli, no Ministério Público Federal (MPF) na sexta-feira, 9. Na denúncia, eles apresentam provas de tentativa de intimidação, de assédio moral, de favorecimento na remoção de alguns servidores e de prática de improbidade administrativa.


Maria Lucilene Acácio, João de Lima Cabral, Maria das Graças Alves Pereira, Cleyton Assis Loureiro, Jailene Assis Ribeiro e Joseady Freitas, fizeram questão de deixar claro que a denúncia não é contra a instituição, pois consideram que o Ifac pode ser um importante instrumento para alavancar ainda mais o desenvolvimento do Estado.

Anúncios


Eles alegam, porém, que é preciso que as autoridades tomem providências contra os desmandos que ocorrem no Ifac, pois, da forma como o instituto vem sendo administrado, tem prejudicado a qualidade do ensino e o desenvolvimento do trabalho dos profissionais que ali estão lotados.


As denúncias apresentadas ao procurador-chefe do MPF no Acre, Paulo Henrique Ferreira Brito, estão acompanhadas de farta documentação. São cópias de documentos internos como memorandos, e-mails e resoluções normativas. Elas comprovariam, entre outras coisas, a adulteração de documentos.


Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido