Menu

Mutirão de deputados estaduais aprova 61 projetos nesta quinta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Num dia intenso e debates e discussões entre os blocos de situação e oposição, além da presença de um secretário de Estado para explicar pontos duvidosos em um projeto que causou polêmica no legislativo estadual, os deputados aprovaram 61 projetos em sessão extraordinária, na tarde desta quarta-feira, 07.


Ao todo foram 45 títulos de cidadão e moções de aplauso e 16 projetos de lei de autoria dos poderes executivo e legislativo. A previsão é que na quinta-feira, 08, as votações sejam continuadas com o “esforço concentrado”, que terá ainda o orçamento do Estado para ser aprovado na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Publicidade

Apenas duas matérias suscitaram o debate entre os parlamentares. O primeiro aconteceu na aprovação da doação da Fábrica de Tacos, para a Agência de Negócios do Acre S.A. e o projeto que quebra o sigilo dos cartões de crédito de empresários do Estado do Acre, enviado ao poder legislativo pelo governador Tião Viana (PT).


O projeto do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), que concede títulos de terras aos agricultores, que era apontado como um dos pontos de discordância pelos deputados de oposição, não causou o impacto e passou despercebido nas votações.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido