Num dia intenso e debates e discussões entre os blocos de situação e oposição, além da presença de um secretário de Estado para explicar pontos duvidosos em um projeto que causou polêmica no legislativo estadual, os deputados aprovaram 61 projetos em sessão extraordinária, na tarde desta quarta-feira, 07.
Ao todo foram 45 títulos de cidadão e moções de aplauso e 16 projetos de lei de autoria dos poderes executivo e legislativo. A previsão é que na quinta-feira, 08, as votações sejam continuadas com o “esforço concentrado”, que terá ainda o orçamento do Estado para ser aprovado na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
Apenas duas matérias suscitaram o debate entre os parlamentares. O primeiro aconteceu na aprovação da doação da Fábrica de Tacos, para a Agência de Negócios do Acre S.A. e o projeto que quebra o sigilo dos cartões de crédito de empresários do Estado do Acre, enviado ao poder legislativo pelo governador Tião Viana (PT).
O projeto do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), que concede títulos de terras aos agricultores, que era apontado como um dos pontos de discordância pelos deputados de oposição, não causou o impacto e passou despercebido nas votações.
Ray Melo, da redação de ac24horas – [email protected]