Menu

Pesquisar
Close this search box.

Implantado Fórum Comunitário de Segurança Pública em Plácido

Foi implantando ontem no município de Plácido de Castro, a 95 km da capital, o Fórum de Segurança Pública. O objetivo é de aproximar a segurança pública da sociedade  através de um diálogo, impedindo o aumento da criminalidade que assola a população.  O encontro que reuniu autoridades Estaduais, municipais e sociedade civil, aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura.

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

– É um fórum permanente de debate, no qual o governador Tião Viana faz questão de que todos possam sugerir e continuar participando, sem grandes formalidades – disse Ermicio Sena, Coordenador Estadual dos Fóruns Municipais de Segurança Pública.


Para o Tenente Coronel Marcelo Vítor a instalação do Fórum em Plácido de Castro é uma estratégia da policia que vai ajudar no combate ao tráfico de drogas. Ele lembrou que o município é região de fronteira.  O delegado Martin Fillus Hessel  reforçou o valor de a comunidade informar às autoridades competentes o que acontece no seu bairro.

Anúncios


– Muitas vezes a polícia tenta montar um quebra-cabeça, e aquela peça que falta, ou seja, aquela informação, pode estar com alguém que, com medo, não procura a polícia, dificultando o trabalho – salientou o delegado.


A reunião debateu os principais problemas da cidade e a policia militar sob o comando do Tenente Jamisson Neri apresentou as estatísticas de 2011. Foi eleita uma comissão que definirá  os próximos fóruns e quando será necessário discutir novamente as dificuldades locais no combate à criminalidade.


O prefeito Paulinho Almeida destacou o trabalho das Policias e lembrou que essa iniciativa valoriza o trabalho da equipe e conquista a confiança da sociedade. “Com a ajuda e envolvimento de todos vamos vencer essa onda do mal. O bem sempre prevalecerá. O governo está de parabéns pela iniciativa” – disse Paulinho.


Uma capacitação para essa comissão juntamente com  todos os municípios nos quais já foram instalados os fóruns é o próximo passo da operação. Além de Plácido serão classificadas as comissões de  Brasileia, Epitaciolândia, Bujari, Sena Madureira, Capixaba, Xapuri, Rio Branco e Porto Acre. Nessa capacitação, as equipes serão habilitadas e familiarizadas com o processo de policiamento comunitário e com o diálogo governo/sociedade.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido