Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jamyl Asfury defende união de partidos de oposição em viagem ao interior do Estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Jamyl Asfury (DEM), uma das expressivas lideranças de partidos de oposição do Acre, tem se empenhado no sucesso do projeto dos partidos oposicionistas no Estado. No último fim de semana, Asfury percorreu diversos municípios do interior, trabalhando na organização de seu partido para as eleições municipais do próximo ano.


Com forte atuação nas principais cidades do interior, o DEM poderá ser cabeça de chapa majoritária em pelo menos dois municípios, além de apresentar nomes de vice-prefeito em mais três cidades, onde a participação da militância democrata é determinante nos processos eleitorais municipais, desde os dois últimos pleitos.

Anúncios



Segundo Jamyl Asfury, o partido tem conseguido montar chapas de vereadores com bons quadros nos 22 municípios acrianos. “O DEM recebeu este ano várias lideranças rurais e urbanas que estão prontas para disputar as eleições do próximo ano, todos com boas chances de conquistar cadeiras nas câmaras municipais de seus municípios”, destaca.


Para o deputado, nos municípios de Acrelândia e Manoel Urbano, os candidatos estariam viabilizando suas candidaturas tendo boa aceitação popular, compondo com os demais partidos de oposição na formação das chapas. Asfury tem sugerido a opção pela união em torno de candidatura única das chapas majoritárias.


“Tenho lembrado aos parceiros de oposição que nos municípios não haverá segundo turno e que, só unidos poderemos derrotar nossos adversários. O DEM está desprovido de qualquer ambição pessoal. Poderíamos lançar candidatos em vários municípios. Mesmo naqueles que  temos chances de ganhar as eleições, vamos defender a pesquisa de aceitação”, diz Jamyl.


O parlamentar quer saber através de consulta popular, qual o nome dos pré-candidatos apresentados pelos partidos de oposição, que tem melhor aceitação popular. “Com o resultado das pesquisas, todas as legendas de oposição se uniriam em torno do nome preferido pelo eleitor e caminhariam com uma só candidatura”, explica.


Em Sena Madureira, onde manteve contato com o pré-candidato Mazinho Serafim (PMDB) e, com a deputada Toinha Vieira (PSDB), que ainda não decidiu se será candidata a prefeitura do município, o deputado expôs seu pensamento de candidatura única da oposição, aos possíveis candidatos. Asfury pretende conversar com os pré-candidatos em todo Estado.


No domingo, Jamyl Asfury participou de um evento esportivo no balneário Cai Nágua, no município de Plácido de Castro, evento organizado pelo empresário Dinho e o pré-candidato a prefeito de Plácido de Castro pelo PSD, Francisco Holanda.


Ailton Oliveira


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido