Em reunião com cinco vereadores do município de Sena Madureira, a secretaria de saúde do Estado, Suely Melo, garantiu resolver o problema com os exames de ultrassonografia que deixaram de ser realizados desde abril deste ano. A demanda reprimida chega a 500 pedidos, a maioria de mulheres grávidas.
Em reunião com a secretária, os vereadores Josandro Cavalcante [PSDB], Mano Rufino [PR], Zenil Chaves [PPS], Adamor das Mercês [PCdoB], Caju Diniz [PTdoB], ouviram as garantias de contratação imediata de especialistas para atender a demanda. Um concurso público vai resolver de vez o problema. Segundo Suely, serão destinadas vagas na área de ginecologista, pediatras, clinico e outros, bem como garantiu sincronizar o atendimento psiquiátrico.
Outra conquista que os vereadores levaram de volta à cidade do Yaco é a partir do dia 1º de dezembro o ortopedista Dr. Godinho irá atender em Sena Madureira todas as sextas, sábados e domingos. Os vereadores agradeceram a Secretária por ter lhes atendido e se comprometido em melhorar as condições de saúde em Sena Madureira.
– Quando se trata de saúde pública não devemos ver cores partidárias. Ficamos felizes e levaremos a notícia aos moradores da cidade – disse Josandro Cavalcante, vereador do PSDB, que falou em nome dos demais colegas de parlamento.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com
O mundo do esporte foi pego de surpresa recentemente com a notícia de que o…
O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou parcialmente procedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7519,…
A prefeitura de Cruzeiro do Sul faz história ao anunciar a criação da primeira Secretaria…
O Ministério Público do Acre (MPAC) denunciou Anderson Lima da Silva pelo homicídio de Francisco…
O médico Edson Marley Lopes e a técnica em enfermagem Cleonisse da Conceição Ferreira morreram…
Milena Prado Rodrigues, de 13 anos, está desaparecida desde o dia 24 de dezembro de…