Conecte-se agora

Filho drogado ateia fogo na casa da mãe em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Um incêndio registrado na manhã desta terça-feira (29),  consumiu por completo uma residência no bairro da Várzea, no município de Cruzeiro do Sul no Acre.

O sinistro foi causado pelo filho da aposentada Maria José, identificado até momento por Ralipson que é usuário de drogas.

Por pouco, o fogo não vitimou a senhora Maria José que saiu da casa ainda em chamas com a ajuda de vizinhos.

Preso em flagrante, o filho dela que confessou o crime,  alegou estar completamente drogado e acabou se descuidado deixando um cigarro de maconha aceso que deu início ao incêndio.

Salomão Matos- da redação de ac24horas

 

 

Acre

Nicolau participa da inauguração de usina de energia solar

Publicado

em

Encravada na selva amazônica, dentro da área territorial de Marechal Thaumaturgo, a Vila Restauração ganhou hoje a primeira usina de energia solar, instalada pela Energisa, em área habitada na região norte. O ato de inauguração da central fotovoltaica aconteceu nesta segunda-feira(5), diante de dezenas de moradores que por anos esperaram a chegada da energia em suas casas. O presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior esteve na comunidade pela segunda vez esse ano, para acompanhar o histórico momento.

“Quando a energia elétrica chega muda tudo. E aqui, vocês que estavam a tanto tempo sem esse serviço essencial, agora terão suas vidas transformadas, e para melhor”, disse.

Nicolau lembrou que o governo do Estado também está executando melhorias na comunidade. Ele citou a recuperação da pista de pouso, que passo por melhorias e a instalação de rede de água. Em maio, quando a Energisa lançou a obra, Nicolau também estava na comitiva, e prometeu aos moradores que voltaria para acompanhar a inauguração.

“Eu estava tão ansioso quanto vocês, porque a gente sabe o significado desse benefício para todas as famílias. Com energia em casa a qualidade de vida vai melhorar e vai continuar melhorando com os investimentos do governo aqui”, pontuou. Na Vila Restauração moram 200 famílias. A rede de energia vai atender 293 residências com 222 unidades conectadas, sendo 14 comerciais e 15 serviços públicos.

Estiveram no evento José Adriano Mendes Silva, diretor da Energisa, o governador Gladson Cameli, o prefeito de Marechal Thaumaturgo Isaac Piyãko,o secretário estadual da Fazenda, Rômulo Grandidier, o presidente do Departamento de Estradas e Rodagem, Petronio Antunes, o prefeito do município de Jordão, Naldo Ribeiro, o vice-prefeito de Marechal Taumaturgo, Valdelio Furtado, o presidente da câmara dos vereadores de Marechal Taumaturgo, vereador José dos Santos Furtado e demais autoridades.

Continuar lendo

Acre

Falta de ponte em Rodrigues Alves provoca manifesto e fecha BR-364

Publicado

em

A BR-364 está fechada nesta manhã de quarta-feira, 27, na altura da rotatória que dá acesso aos municípios de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, na região do Vale do Juruá. A interrupção do tráfego de veículos é liderada pelo movimento pró-ponte em manifestação pela construção da ponte para a  travessia sobre o Rio Juruá. Atualmente, a travessia só é feita com os veículos em cima de balsas.

Uma fila de veículos, incluindo ônibus de passageiros, já se forma no local. O coordenador do movimento, Ralph Fernandes,  já havia divulgado a interdição da rodovia federal e avisa que não tem hora para a BR-364 ser liberada.

Autoridades de várias esferas de poder público já estiverem no local, incluindo o ex-presidente do senado,  Davi Alcolumbre,  que garantiu recursos para a elaboração do projeto de construção da ponte,  que faz parte do projeto de extensão da estrada  pelo Parque Nacional da Serra do Divisor, chegando até o Peru. Depois da visita e da garantia de Alcolumbre, não chegou dinheiro e nada foi feito.

Continuar lendo

Acre

Filho do “Marrosa” troca tiros com a polícia e acaba ferido no Taquari

Publicado

em

Maykel William Mendes da Silva, de 33 anos, conhecido como ‘Marrosinha’, foi ferido com um tiro nas nádegas preso após tocar tiros contra uma guarnição da Polícia Militar na noite dessa terça-feira, 26. Ele estava acompanhando de Tony da Costa Matos, de 33 anos, que também foi detido.

Segundo a polícia militar, “Marrosinha” é filho de José Afonso Cândido da Silva, o “Marrosa”, um dos maiores traficantes de drogas que o Acre conheceu na década de 80.

Os militares estavam fazendo um patrulhamento de rotina na região do bairro Taquari, na tentativa de localizar uma dupla em uma motocicleta modelo Bros acusada de roubos na capital, quando avistaram dois homens em um veículo modelo Fiat, de cor vermelha, placa MZW-9B22 em atitude suspeita. Eles estavam  saindo de uma travessa com os faróis do carro apagado. Os policiais se aproximaram do veículo e os bandidos tentaram fugir em alta velocidade, porém não obtiveram êxito.

Durante abordagem,  o motorista saiu do carro rapidamente com as mãos na cabeça e deitou no chão. Já “Marrosinha” desceu do veículo com uma pistola 9mm com 14 munições e efetuou um tiro na direção dos policiais, que revidaram e feriram o criminoso com um tiro nas nádegas.

Após conseguir deter os criminosos, os PMs acionaram a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)
Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos a “Marrosinha” e o encaminharam  ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Durante consulta no sistema, os Policiais Militares descobriram que Maikel estava com um mandado de prisão em aberto com uma condenação de 25 anos.

Foi dada voz de prisão e o comparsa de “Marrosinha” foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. Maikel será encaminhado ao Presídio de Rio Branco, assim que receber alta médica médica.

Continuar lendo

Acre

Polícia prende assaltante que planejava fazer ‘arrastão’ em ônibus

Publicado

em

Policiais Militares do 2° Batalhão prenderam na tarde desta terça-feira, 26, Marcelo Luís Bernardo Costa, vulgo “Gibizinho” pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu na rua Iracema Nair F. Labs no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.

A guarnição policial estava fazendo patrulhamento de rotina na região quando avistou “Gibizinho” e um comparsa não identificado em fundada suspeita em via pública. Quando os policiais se aproximaram, a dupla começou a correr, Marcelo foi abordado e em posse do criminoso foi encontrado uma escopeta com uma munição calibre 12. O comparsa de “Gibizinho” conseguiu fugir por uma área de mata.

“Gibizinho” relatou a polícia que juntamente com seu comparsa iriam para o terminal central com a arma de fogo, lá entraria no ônibus que faz a linha Liberdade e cometeriam um roubo.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e “Gibizinho” foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas