Menu

Como prometido em campanha eleitoral, Senador Petecão reafirma voto contrário ao projeto que criminaliza a homofobia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A foto de dois homens simulando sexo oral em plena movimentada via pública de Rio Branco (AC) no domingo (20) durante a Parada Gay do Acre é um tipo de cena que não entra no projeto de lei que foi alvo de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado nesta terça-feira (29) que trás à ideia de estabelecer punições para quem discriminar homossexuais.

Contudo, beijos, carícias e outras demonstrações afetivas toleradas pela sociedade – que são praticadas por casais heterossexuais em espaços públicos – também poderão ser exercitadas pelos gays sem que eles sofram os habituais xingamentos ou reprovação explícita de pessoas que reprovam o homossexualismo.

Anúncio

Entre outras coisas, o projeto pune quem recusar ou sobretaxar a compra ou a locação de imóveis em razão de preconceito, ou quem, pelo mesmo motivo, prejudicar recrutamento, promoção profissional ou seleção educacional.

O senador acriano Sérgio Petecão (PDS-AC), eleito em 2010 com forte penetração no meio evangélico acriano, prometia votar contrário a projetos como o discutido hoje no Congresso Nacional.  “Debatemos o PL 122, que discute sobre a criminalização da homofobia. Precisamos votar urgentemente este projeto. O debate está muito tenso e precisamos resolver. Hoje, tive o prazer de dar um abraço especial no pastor Silas Malafaia [da Assembleia de Deus Vitória em Cristo]. Respeito todas as opiniões divergentes, mas vou trabalhar para fortalecer a família”, disse o acriano acenando que cumprirá a promessa de campanha.

Participaram também do debate o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante; o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno Assis; e o presidente da Frente Nacional Cristã de Ação Social e Política, Wilton Costa.

Edmilson Alves, de Rio Branco-AC
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.