Menu

Ifac abre nesta segunda inscrições para 360 vagas de cursos técnicos 2012

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Começa nesta segunda-feira (28), as inscrições do Instituto Federal do Acre que trata do processo seletivo de Cursos Técnicos nas modalidade Integrado e Subsequente para 2012/1 nos campus de Rio Branco, Sena Madureira e Xapuri.


Estão sendo oferecidas 360 vagas, sendo em Rio Branco os cursos de Administração e Segurança do Trabalho na modalidade Subsequente e Informática na modalidade Integrado ao Médio.  Em Sena Madureira também está sendo aberta uma turma de Informática Integrado e em  Xapuri a oferta é dos cursos de Agroecologia e Meio Ambiente na modalidade Subsequente e Biotecnologia na modalidade Integrado.

Publicidade

Para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio o candidato deverá ter concluído o Ensino Fundamental, ou equivalente, sendo que o candidato que tiver concluído o Ensino Médio não poderá concorrer às vagas ofertadas. Já o Cursos Técnicos Subseqüentes é voltado para  o candidato que tenha concluído o Ensino Médio ou equivalente.


As inscrições podem ser feitas nos campus do IFAC nos três municípios no período de 28 de novembro a 09 de dezembro. Um dos critérios de seleção será a participação dos interessados em palestras agendadas nos campus no próximo dia 13 de dezembro. Os participantes depois vão concorrer através de sorteio público. O resultado será divulgado no dia 19 de dezembro.


A Pró-reitoria de Ensino está preparando para lançar nos próximos dias edital referente ao processo seletivo de cursos técnicos na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA). Já os cursos superiores, o IFAC segue o cronograma do Sistema de Seleção Unificada (SISU) com previsão para janeiro de 2012.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido