Menu

Bem alvissareiras

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O blog teve acesso a informações privilegiadas que são alvissareiras as pesquisas iniciais de petróleo e gás na região do Juruá, o que será confirmado na última etapa prestes a se iniciar, a de “pesquisas sísmicas”. Se confirmadas as expectativas, o Acre sairá do atoleiro econômico.


Línguas diferentes
A base do governo fala línguas diferentes. O deputado Eber Machado (PSDC), aliado fiel, contesta a candidatura de Marcus Alexandre à PMRB: “estão subestimando os acreanos”.


Defesa aberta
Eber diz que vai defender, quando o PSDC for chamado pelo governador Tião Viana para discutir a sucessão, que o candidato a prefeito da Capital à PMRB da FPA seja um acreano.


Pressão risível
O tucano Normando Sales (PSDB) ameaçar o PMDB de vetar alianças para as eleições municipais como forma de forçar a retirada da candidatura de Fernando Melo é risível.


Não existe
Na maioria dos municípios do interior o PSDB só existe no nome, por isso, este tipo de ameaça só serve para chacotas dos peemedebistas que, ontem riam numa roda do Normando Sales.


Então é bom
Leio que a ex-senadora Marina Silva diz ser o relatório do senador Jorge Viana do “Código Florestal” ruim. Se a Marina fala não ser bom, então é bom: por certo não atendeu os radicais.


Marilete acordou
Com a saída da dona Socorro Goes da secretaria municipal de Saúde de Tarauacá, a prefeita Marilete Vitorino (PSD) terá agora condições de apurar todas as denúncias de forma isenta.


Tremenda bobagem
É uma tremenda bobagem de alguns dirigentes tucanos que, ao apoiar Fernando Melo (PMDB) à PMRB, o senador Sérgio Petecão (PSD) faz o jogo do PT: a eleição na Capital é de dois turnos.


Tudo indica
Pela conversa de “cerca Lourenço” da deputada Toinha Vieira (PSDB), tudo está a indicar não ser ela candidata a prefeita de Sena Madureira na eleição do próximo ano.


Vaga certa
O prefeito Raimundo Angelim pode até ter interesse em disputar a vaga de senador em 2014 pelo PT, mas, este é um espaço com dono, nome e sobrenome: Anibal Diniz (PT).


Nada científico
Nada mais sem base científica que pesquisa pela internet, pelo simples fato de que se pode colocar centenas de militantes para acessar direto o site votando no mesmo candidato.


Enche o ego
Basicamente só serve para encher o ego de quem vota e de quem é votado.


Fato confirmado
Está quebrado o discurso que o secretário Edvaldo Magalhães foi “tirano” e “perseguidor” ao vetar  dar o título definitivo no DI à EUFRAN: o TJ decidiu contra o pleito da empresa.


Avaliação correta
Os dirigentes do PT estão certos em não lançar políticos profissionais, de caras cansadas, para disputar a PMRB, pelo fato que, a FPA sofre um processo de desgaste e precisa de caras novas.


Será por aí
Se o PT quiser salvar a prefeitura da Capital será por este caminho, candidatos com mandatos crescem até certo ponto e estagnam, tem que ser algo que represente o novo para o eleitor.


Partido acaba
Se fosse verdadeira a tese de que tem que ser alguém de mandato, nunca haveria renovação. E em política ninguém pode fugir da máxima que, partido que não renova os quadros some.


Não chegariam
Sem renovação Jorge Viana e Tião Viana não teriam mandato e o PT estaria fora do poder.


Saco torrado
Ontem, ainda se insistiu na Aleac no debate sobre o movimento gay, foi de torrar o saco.


Sem sentido
Ninguém entendeu o deputado Luiz Tchê (PDT) ocupar a tribuna para defender a “honestidade” do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, um tema fora do foco regional.


Sem vetos
Passou ontem na Aleac sem rejeição da base do governo o pedido de detalhamento feito pelo deputado Werles Rocha (PSDB) dos gastos feitos com cartões corporativos no DEPASA.


Bem mais transparente
O atual governo está certo em optar pela transparência, no governo passado, nem convocação de secretário de Estado para falar na Aleac era aprovado.


Frases de ontem
“O deputado Eduardo Faria (PCdoB) vive no mundo do faz de conta, só ele vê as belezas do governo”. Deputado Gilberto Diniz (PTdoB). “O Gilberto Diniz defende uma causa sem projeto, é um homem sem esperança”. Deputado Pereira (PT). “O secretário de Pequenos Negócios, Reis, quer ser Papai Noel,  cadastra crianças nos ramais para dar presentes”. Deputado Rocha (PSDB). “Deixe as criancinhas pobres ganhar presentes”. Deputado Moisés Diniz (PCdoB).


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.