Menu

Pesquisar
Close this search box.

Secretários de saúde de Estado e Município têm prazo para explicarem execução de recursos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os secretários Osvaldo Leal e Suely Melo das secretarias municipal e estadual de saúde, tem até o dia 16 de dezembro para explicarem ao Ministério da Saúde, como executaram os recursos financeiros repassados para implantação dos Complexos Reguladores conforme disposto na Portaria No- 1.571/GM/MS, de 29 de junho de 2007.


O DRAC/SAS/MS encaminhará ao Fundo Nacional de Saúde, no prazo de 30 (trinta) dias contados do encerramento do prazo fixado, relação dos valores não comprovados pelos entes federados para que seja providenciado o seu ressarcimento ao Ministério da Saúde, incluindo-se juros e correção monetária.

Anúncios


Os recursos foram transferidos fundo a fundo. De acordo documento publicado pelo Ministério da Saúde, a Sesacre recebeu R$ 300.843,42 e a Secretaria Municipal de Saúde, o montante de R$ 36.646,39.


A regulação do acesso à assistência volta-se para o desenvolvimento de ações de controle efetivo da distribuição dos recursos mais apropriados às necessidades dos usuários, sem perder seu foco principal que é a priorização dos casos. Para isso, segundo a assessoria da secretaria de saúde do governo do Acre, foram adquiridos equipamentos para implantação de uma central de agendamento de consultas que vai interligar todo o Estado.


Ainda de acordo a assessoria até o dia 30 de novembro já está acertado que técnicos do Ministério da Saúde desembarcam em Rio Branco para a capacitação e treinamento dos profissionais que vão trabalhar com a central. A reportagem tentou sem sucesso, contato com o secretário municipal de saúde, Osvaldo Leal. Não foi dado retorno ao telefone da redação.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido