Conecte-se agora

Ambulância de Emergência do HC não passa por revisão há dois meses

Publicado

em

A ambulância que faz o atendimento emergencial do Hospital das Clinicas de Rio Branco está sem revisão há dois meses. A denúncia foi feita ontem por servidores que pediram para não ter seus nomes revelados e pacientes com doença renal crônica em fazem tratamento de hemodiálise. Ontem (16) a viatura ficou encostada com dois pneus furados durante todo o dia. O serviço emergencial foi feito com apoio do SAMU.

A reportagem tentou durante horas falar com a Irmã Sandra, responsável pelos Serviços Gerais do HC. Há informações de que os motoristas fizeram uma greve no dia 27 de setembro para poderem ser ouvidos pelo setor jurídico e administrativo do Hospital. Um processo foi montado, mas aguarda a liberação de recursos para reparos na viatura.

Ainda de acordo com pacientes que utilizam rotineiramente o transporte no tratamento da hemodiálise, o veículo está sem ar-condicionado. No relatório enviado a equipe do HC, consta também que a maca da ambulância é segura por um gatilho.

A Vigilância Sanitária proibiu a lavagem da viatura em postos conveniados com o Hospital prevenindo contra possíveis contaminações, mas segundo os funcionários, ainda não foi resolvida a instalação de um Dick nas dependências do HC.

– As irmãs sempre alegam que não tem dinheiro para nada, enquanto isso, os pacientes que precisam de atendimento sofrem – disse o denunciante.

A reportagem só teve uma explicação sobre o caso depois que manteve contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde. Segundo Surama Chaul, o diretor do HC, Carlos Eduardo, garantiu que a viatura estaria disponível para uso no final da tarde de ontem. A assessoria disse que o tempo de espera para o conserto dos pneus é normal em qualquer instituição pública.

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas