Ambulância de Emergência do HC não passa por revisão há dois meses

A ambulância que faz o atendimento emergencial do Hospital das Clinicas de Rio Branco está sem revisão há dois meses. A denúncia foi feita ontem por servidores que pediram para não ter seus nomes revelados e pacientes com doença renal crônica em fazem tratamento de hemodiálise. Ontem (16) a viatura ficou encostada com dois pneus furados durante todo o dia. O serviço emergencial foi feito com apoio do SAMU.
A reportagem tentou durante horas falar com a Irmã Sandra, responsável pelos Serviços Gerais do HC. Há informações de que os motoristas fizeram uma greve no dia 27 de setembro para poderem ser ouvidos pelo setor jurídico e administrativo do Hospital. Um processo foi montado, mas aguarda a liberação de recursos para reparos na viatura.
Ainda de acordo com pacientes que utilizam rotineiramente o transporte no tratamento da hemodiálise, o veículo está sem ar-condicionado. No relatório enviado a equipe do HC, consta também que a maca da ambulância é segura por um gatilho.
A Vigilância Sanitária proibiu a lavagem da viatura em postos conveniados com o Hospital prevenindo contra possíveis contaminações, mas segundo os funcionários, ainda não foi resolvida a instalação de um Dick nas dependências do HC.
– As irmãs sempre alegam que não tem dinheiro para nada, enquanto isso, os pacientes que precisam de atendimento sofrem – disse o denunciante.
A reportagem só teve uma explicação sobre o caso depois que manteve contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde. Segundo Surama Chaul, o diretor do HC, Carlos Eduardo, garantiu que a viatura estaria disponível para uso no final da tarde de ontem. A assessoria disse que o tempo de espera para o conserto dos pneus é normal em qualquer instituição pública.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com
-
Destaque 4
Empresária passa com o carro em pedestre: “ficou agonizando de dor e fui embora”
-
Destaque 2
No Acre, homossexual diz que foi agredido pela própria família
-
A LEI DO CÃO
Bandidos fazem cerca de 30 pessoas reféns, roubam e matam pastor na Transacreana
-
Cotidiano
Família afirma que gay bateu primeiro na cunhada ao acordar a noite em busca de almoço
-
Destaque 6
Áudio revela que concurso no Acre é de “cartas marcadas”
-
VÃO GASTAR MUITO
Abandonado, nova sede do MPAC será no antigo Resort Hotel
-
Cotidiano
Vereador é apontado pela PF como articulador de organização que fraudava licitações no Acre
-
FESTA CLANDESTINA
Polícia Militar acaba com festa clandestina regada a bebidas no bairro Boa União
Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar