Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jamyl Asfury representa Aleac em ato da Policia Federal em defesa do meio ambiente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Jamyl Asfury (Democratas), participou nesta sexta feira de um ato da Policia Federal (instituição da qual faz parte do quadro de funcionários, estando afastado para exercer o mandato de parlamentar), em defesa do meio ambiente. Trata-se do Programa Carbono Neutro que, vem sendo executado pela PF Há três anos, visando compensar a emissão de gases causadores do efeito estufa por meio do plantio de mudas de arvores nativas.


Segundo o chefe da Delegacia Federal de Proteção ao Meio Ambiente e Patrimônio Histórico, delegado Harry Fábio Taveira, o plantio de quarenta mil mudas de arvores em todo o país este ano, visa neutralizar as emissões de gás carbono (Gases de Efeito Estufa – GEE) referentes ao ano passado.

Anúncios


Nesta terceira edição do programa no Acre, vão ser plantadas novecentas mil mudas de arvores das espécies jatobá, mogno, copaíba, paricá, Timbaúba, Caju e Baginha.


O lançamento aconteceu no Centro de treinamento do 7º BEC, no quilômetro 7 da AC 317, no sentido Senador Guiomard às 4 bocas.


Participaram do evento, representantes do Exército Brasileiro, o prefeito de Bujari, João Padeiro (PSB), o prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB) e o representante do Viveiro da Floresta.


Todos esses são apoiadores do programa. Alunos da Escola Edmundo Pinto, do município do Bujari, participaram do plantio de algumas mudas e ganharam outras para levar para seu município.


O deputado Jamyl Asfury representou a assembléia Legislativa no lançamento do Programa e disse estar feliz por estar ali. “Eu ajudei a começar esse programa na Policia Federal e fico lisonjeado em estar aqui agora  vivendo três momentos, ser policial, político e presidente da Comissão Parlamentar de Educação, Cultura e Desporto. Aqui não estamos apenas plantando mudas, mas uma semente no coração de cada um, principalmente dessas crianças, que vão usufruir dos resultados desse programa” disse Jamyl Asfury em seu discurso.


O delegado Harry Fábio, lembrou ainda que além do Programa carbono Neutro, a Policia federal desenvolve ações relativas ao combate aos desmatamentos na Amazônia, e, em âmbito interno, ações de redução no consumo de combustível por número de funcionários e construção de novas instalações com características e cuidados para a redução do consumo de eletricidade e água.


Ailton Oliveira


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido