Conecte-se agora

Líder do Comando Vermelho pode estar planejando assaltos no Acre de dentro da Penal

Publicado

em

Um dos líderes do comando vermelho – CV, [facção criminosa do Rio de Janeiro] , que está preso no presídio estadual Francisco de Oliveira Conde no Acre, pode ser o mentor da maioria dos assaltos planejados no estado.

A informação, foi repassada em OFF [expressão usada quando não se quer divulgar determinado assunto], por um membro da secretaria de segurança pública do Acre a reportagem de ac24horas, ao ser questionado sobre a possibilidade  do traficante Antonio Bonfim Lopes (NEM), apontado como líder do tráfico de drogas na Rocinha (RJ), preso na madrugada desta quinta-feira (10), ser transferido para Rio Branco, tendo em vista o que firmou o governador do Rio, Sérgio Cabral, depois da prisão do traficante, que ele seria enviado para outro  estado.

Salomão Matos, da redação do ac24horas 

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Rio Branco amanhece sob forte nevoeiro; veja as fotos

Publicado

em

Diversos pontos na região central de Rio Branco amanheceram com uma forte neblina nesta quinta-feira (24). O fotojornalista do ac24horas, Sérgio Vale, registrou algumas imagens.

Nas fotografias é possível constatar que os motociclistas devido a intensidade do nevoeiro tiveram que levantar a viseira de seus capacetes para tentar alguma visibilidade. Em outra imagem, uma parte da ponte Sebastião Dantas.

Segundo os meteorologistas da Climatempo, o fenômeno é mais comum no inverno, mas aconteceu agora por haver bastante umidade na atmosfera.

Segundo o meteorologista, o tempo nesta quinta-feira (24) será de bom, sem chuvas, com baixa umidade do ar, que vai predominar no Acre, em Rondônia, no Amazonas (sudeste, sul e sudoeste), em Mato Grosso, na Bolívia (planícies) e no Peru (região de selva).

Nas demais áreas do Amazonas, poderão ocorrer chuvas fortes, acompanhadas de raios. No Distrito Federal, em Goiás e na maior parte de Mato Grosso, tempo seco, com sol e poucas nuvens. Em Brasília, em Goiânia e nos arredores, a temperatura cai rapidamente durante a noite.

Fotos: Sérgio Vale/ac24horas (PROIBIDA A REPRODUÇÃO)

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Continuar lendo

Acre

Mais de 72 mil estão aptos a tomar a segunda dose da vacina no Acre

Publicado

em

Ao menos 72.768 acreanos devem procurar os postos de saúde em todo o Estado para tomar a segunda dose das vacinas contra a Covid-19.

O Acre aplicou até agora, de acordo com os dados que constam na plataforma do E-SUS Notifica, alimentada pelos municípios, cerca de 205.656 1ª doses, dessas já estão aptas a tomar a 2ª dose, explica o epidemiologista da Secretaria de Estado da Saúde, Marcos Lima: “conforme os critérios de tempo definidos pelo Ministério da Saúde, 116.989 pessoas, sendo que 44.221 pessoas já fizeram isso, ainda faltam 72.768”.

O Ministério da Saúde indicou que o último lote de vacinas enviados ao Acre, com 19.250 doses, é para essa finalidade -a de completar a imunização.

Continuar lendo

Acre

Após reunião, ExpoAcre deve ocorrer entre outubro e novembro deste ano

Publicado

em

A secretária Estadual de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, revelou nas redes sociais que esteve reunida com a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (ACISA) para definir as tratativas de realização da ExpoAcre 2021. Além disso, existe a possibilidade do governo promover a tradicional Cavalgada.

Sinhasique destacou que o governo estuda a possibilidade da realização da feira agropecuária entre os meses de outubro e novembro. Segundo a gestora, a realização da maior feira do Acre deve levar em conta o avanço da vacinação. “Começamos as tratativas que levam em conta a vacinação que está avançando rapidamente, as adequações sanitárias, o clima e o tempo, as estruturações que precisam ser readequadas para essa realidade, a data, os shows, as reformas e inscrições de participantes”, declarou.

Sinhasique ressaltou que a partir de agora terá muito trabalho pela frente. “Com responsabilidade, trabalhos em conjunto e todas as medidas que precisam ser adotadas vamos fazer a retomada da economia e da vida no Acre”, explicou.

A tradicional feira ocorre anualmente na segunda quinzena de julho, no entanto, a última ExpoAcre ocorreu em 2019, pois em 2020 o evento foi cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus.

A festa é a maior no campo do agronegócio no estado. Em 2019, durante nove dias, a ExpoAcre movimentou mais de R$ 74 milhões e atraiu mais de 200 mil pessoas.

Continuar lendo

Acre

No Acre, 18,9% moram em casas com seis ou mais pessoas

Publicado

em

Uma importante preocupação das autoridades sanitárias para controle da disseminação do vírus da Covid-19 é o número de pessoas por domicílio -ou adensamento domiciliar e a possibilidade de isolamento na residência no caso de infecção de algum morador.

Sobre isso, os dados do IBGE mostram que, em 2019, 27,0% da população brasileira vivia em domicílios com três pessoas.

Os dados são dos Indicadores Sociais de Moradia no Contexto da Pré-Pandemia de Covid-19, divulgados, hoje (23), pelo IBGE. O estudo aprofunda a análise das condições de vida da população brasileira, com foco em características dos domicílios: abastecimento de água; adensamento domiciliar; existência de banheiro e rendimento domiciliar. Os indicadores foram gerados a partir da PNAD Contínua á 9,8% da população brasileira residia em domicílios com seis ou mais moradores.

O estado do Amapá (32,5%), assim como a região metropolitana de Macapá (32,4%) e a capital, Macapá (32,0%), apresentaram a maior proporção de pessoas vivendo em domicílios com seis pessoas ou mais, em 2019.

No Acre, 18,9% da população vivem em casas com seis ou mais moradores, índice que está entre os mais altos do País, e talvez esse fenômeno ajude a explicar, levando-se em conta outros fatores, os picos da pandemia no Estado.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas