Conecte-se agora

Farmacêuticos do Acre renovam direção do CRF nesta quinta

Publicado

em

Os farmacêuticos acrianos renovam à direção do Conselho Regional de Farmácias (CRF-AC) nesta quinta-feira (10) de 8h às 18h, sendo o voto obrigatório a todos que agregaram a categoria.

Com chapa única, deverão ser eleitas Francimeire Muniz presidente e Reijane Vieira como vice-presidente para mandato de dois anos. É a segunda eleição do conselho farmacêutico acriano.

Durante os dois primeiros anos de existência do órgão que teve a frente o presidente João Arnaldo,  a categoria residente na capital Rio Branco (AC) obtive junto ao Ministério Público Estadual (MPE) o direito de exercer quatro horas diárias de responsabilidade técnica em drogarias do município.

Uma lei federal de 1973 ordena que as empresas do ramo de medicamentos só devem funcionar com a presença de farmacêutico durante todo o horário de funcionamento, a exceção dada pelo MPE aos técnicos da capital foi em razão de número insuficiente desses profissionais para atender a demanda do município de Rio Branco.

No interior do Estado, apesar de as drogarias funcionarem com a presença de farmacêuticos por apenas duas horas, inexiste qualquer instrumento legal que ampare o descumprimento da lei federal, desafio para nova direção que deve ser eleita hoje.

Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
[email protected]
Redação de ac24horas

Acre

Lula lamenta vandalismo com estátua de Chico Mendes em Rio Branco

Publicado

em

Neste domingo, 3, o ex-presidente Lula publicou em suas redes sociais uma mensagem lamentando a ação criminosa que depredou a estátua do líder seringueiro, Chico Mendes.

Segundo o pré-candidato a presidência, já tentaram matar as ideias do ambientalista e agora buscam apagar suas memórias.

“Assassinaram Chico Mendes e isso não matou suas ideias. Os que vandalizaram sua estátua em Rio Branco também tentam apagar sua memória, mas também não terão sucesso”, apontou.

Continuar lendo

Acre

Acre registra 162 novos casos de Covid-19 neste domingo

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que foram registrados 162 novos casos de coronavírus neste domingo, 3, de julho. O número de infectados é de 127. 066 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 332.831 notificações de contaminação pela doença, sendo que 205.740 casos foram descartados e 25 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen).

Pelo menos 123.159 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 6 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Nenhum óbito foi notificado neste domingo, 3, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.004 em todo o estado.

Continuar lendo

Acre

Mais de 11 mil pessoas assistem shows de Araketu, Margareth Menezes e os Cobras Dance no Carnavale

Publicado

em

Em comemoração aos 112 anos de Brasileia, a segunda noite do Carnavale 2022, foi repleta de atrações como Araketu, Os Cobras Dance, Margareth Menezes e Álamo Kário.

Segundo a prefeitura do município, mais de 11 mil foliões participaram da festividade, vindo de várias cidades do Estado, além da Bolívia e Rondônia.

Com uma grande estrutura montada na praça Hugo Polli, com palco, iluminação, estandes personalizados para a venda de bebidas e comida e forte esquema de segurança, o evento encerra neste domingo, 3.

A festa começa às 16h, com o tradicional desfile do bloco “as rolinhas do coronel”, e vai ser comandada por artistas locais, bandas e djs.

Continuar lendo

Acre

Após morte de enfermeira, Piracema Park suspende atividades até apuração das autoridades

Publicado

em

Neste domingo, 3, o Piracema Park Club emitiu uma nota de pesar lamentando a morte da enfermeira Yasmili de Paiva Araújo, de 23 anos, que caiu da escadaria de uma tirolesa no local, no sábado, 2.

Segundo consta no comunicado, o corpo de bombeiros presente no momento do acidente, realizou imediato atendimento e transportou a vítima, mas não conseguiu evitar o “infortúnio”.

“O Piracema Park Club franqueou todo apoio, suporte e atenção a família da jovem, e após o acidente, encerrou as atividades da atração”, informa.

A tirolesa só voltará a operar após os serviços de apurações das autoridades quanto as causas da morte.

“Em respeito à família e amigos de Yasmili de Paiva Araújo, Piracema Park Club lança a presente nota de pesar e esclarecimento, reiterando seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes”, conclui.

Veja aqui a nota completa!

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!