Conecte-se agora

Tucanos acreanos participam de encontro nacional do PSDB

Publicado

em

O deputado federal Marcio Bittar, acompanhado do prefeito de Senador Guiomard, James Gomes e pelo presidente do Instituto Teotônio Vilela – seção Acre, Francisco Nazareno, participaram nesta segunda-feira, 7, do seminário “Nova Agenda – Desafios e oportunidades para o Brasil”, promovido pelo Instituto Teotônio Vilela(ITV), no Rio de Janeiro, para discutir sugestões para uma nova agenda de desenvolvimento nacional.

O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), afirmou que o partido realizará eventos semelhantes em todo o país para ter uma visão abrangente dos problemas nacionais. “Este seminário tem grande valor simbólico para que o partido reencontre sua trajetória. O PSDB tem um legado de respeito à democracia. Só não tivemos compromisso com os desmandos que vieram depois”, afirmou Sérgio Guerra.

O evento reuniu os principais nomes do partido, como o presidente de honra, Fernando Henrique Cardoso, os governadores Geraldo Alckmin (SP) e Antonio Anastasia (MG), os senadores Aécio Neves (MG) e Álvaro Dias (PR), o ex-governador José Serra e o presidente do ITV, Tasso Jereissati.O presidente do ITV lembrou que, depois da agenda de reformas estruturantes do governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), o Brasil passou a ser governado a reboque dos fatos, sem qualquer estratégia de desenvolvimento. “O país enfrenta hoje gargalos expressivos em áreas como educação e infraestrutura. Faltam prioridades para o atual governo, um projeto de investimento sólido, uma estratégia integrada”, assinalou. “É isso que estamos debatendo a partir de agora”, acrescentou.

“Encontros como este são muito importantes para o gestor público. Participar de discussões sobre temas econômicos e sociais, com a presença de Gustavo Franco e Armínio Fraga faz com que a gente repense atitudes e identifique estratégias para o cotidiano de nossa vida como administrador público”, disse James Gomes.

“Estou me sentindo privilegiado por participar de um evento com inúmeras pessoas que já fazem parte da história do nosso país. Ouvimos hoje palestra do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que ainda ministro de Itamar Franco, implantou o Plano Real e em seus dois governos, colocou o Brasil em um duradouro programa de combate à hiperinflação”, ressaltou o deputado Marcio Bittar.

A realização do seminário Nova Agenda – Desafios e oportunidades para o Brasil, no Acre, ainda não foi confirmada, mas o presidente do Instituto Teotônio Vilela acreano (ITV-AC), Francisco Nazareno, mostrou-se otimista para realização do evento em Rio Branco.

“Há dois anos o ITV Acre vem realizando encontros dos seus filiados e sociedade em geral abordando temas relevantes para o Estado e o país. A realização deste seminário Nova Agenda para nós será de suma importância, pois subsidiará o partido com informações sobre o Acre: nossas dificuldades, as lutas do tucano acreano e os problemas que nosso povo enfrenta e precisam de solução. Já iniciamos as negociações com o ex-senador Tasso Jereissati (presidente nacional do ITV) para a participação de tucanos como Aécio Neves ou Geraldo Alckmin em nossa Capital”, informou Nazareno.

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas