Conecte-se agora

Mais de 40 homens da Policia Militar fazem a segurança no Fórum de Acrelândia

Publicado

em

Mais de quarenta homens estão fazendo a segurança no julgamento do Caso Pinté, no município de Acrelândia, localizado cerca de 100 km de Rio Branco. Um forte esquema de segurança foi montado  frente à Comarca. Homens da Policia Militar se revezam na segurança no interior do Tribunal do Juri e nos hotéis, onde as testemunhas de acusação e defesa serão hospedadas. O comando da segurança é do Tenente Coronel Aires, do CPO de Brasileia.

A previsão é que o julgamento tenha início às 8 horas, quando será formado o Corpo de Jurados. Alguns dos jurados chegaram ao Fórum sem as roupas disponíveis para os quatro dias de julgamento. Isso deve atrasar o início dos trabalhos.

A comunidade que vai assistir do interior do Júri foi credenciada pela organização judiciária. Três familiares de cada réu foram sorteados para assistir ao julgamento. A imprensa deverá se revezar na cobertura. Dos 30 lugares no interior do Júri, apenas quatro são destinados a jornalistas e repórteres.

Jairo Carioca – da cidade de Acrelândia
[email protected]

Acre

Blogueiras se lançam candidatas e não divulgam em suas redes sociais

Publicado

em

Duas influenciadoras digitais acreanas registraram suas candidaturas a deputadas estadual e federal, mas, apesar de trabalharem com a internet diariamente, não revelaram a seus seguidores até o meio-dia desta terça-feira, 16, que pretendem ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) e na Câmara Federal. Ludmilla Cavalcante, de 23 anos, e Edmirk Herculano, 38 anos, estão filiadas ao Podemos.

A atitude de ambas as blogueiras vai contra as centenas de candidatos que já na madrugada de hoje iniciaram campanha por meio da internet. A campanha eleitoral de 2022 começou oficialmente nesta terça em todo o país. Ludmilla é apadrinhada pelo candidato ao Senado pelo Podemos, Ney Amorim, e Edmirk assumiu relacionamento com Dudé Lima, atual coordenador da Expoacre 2022.

Elas aparecem todos os dias por meio da ferramenta Stories do Instagram, onde compartilham o cotidiano de influenciador digital e até divisão de tarefas entre as duas amigas. Além da vida profissional, Ludmilla e Edmirk assumem serem amigas na vida pessoal, fora do âmbito de trabalho.

Cavalcante afirma ser natural de Rio Branco e com ensino fundamental completo. Edmirk é de Cruzeiro do Sul e possui ensino médio incompleto. A primeira possui limite legal de gastos em R$ 3.176.572,53, enquanto a segunda R$ 1.270.629,01.

Enquanto os demais candidatos disputam a corrida eleitoral em pré-campanha, nenhuma das duas blogueiras optou por divulgar a pretensão política através da internet, onde são ativas e se apresentam aos milhares de seguidores.

Continuar lendo

Acre

Inauguração do comitê de Petecão é adiada no Vale do Juruá

Publicado

em

O senador licenciado e candidato ao governo do Estado do Acre pela “coligação com a força do povo”, Sérgio Petecão (PSD), teve a primeira agenda de campanha nesta terça-feira, 16, adiada.

De acordo com o assessoria de campanha do candidato, estava previsto para às 8h da manhã a inauguração do comitê em Rodrigues Alves, contudo, a solenidade precisou ser adiada.

No entanto, o primeiro dia de campanha segue normalmente no Vale do Juruá, às 10h Petecão entregará o plano de governo na Associação Comercial na região. A tarde, deve ocorrer a inauguração do comitê eleitoral.

Continuar lendo

Acre

Márcia Bittar come pão com manteiga e toma café com leite

Publicado

em

A candidata ao senado pelo PL, Márcia Bittar, foi a primeira chegar na concentração para a grande caminhada que ocorre na manhã desta terça-feira, 16, data que marca o início da campanha eleitoral.

Antes de se encontrar com a candidata ao governo, Mara Rocha, o vice Fernando Zamora e o candidato a reeleição, deputado Flaviano Melo, a ex-esposa de Márcio Bittar aproveitou alguns minutos para tomar café. Márcia saboreou um pão com manteiga e tomou café com leite.

“Estamos aqui no coração de Rio Branco, no Mercado Elias Mansour, tomando um cafezinho. Vamos conversar com as pessoas, levar nossas propostas, dizer o que a gente pensa, dizer o que a gente não concorda e escutar, principalmente a demanda do coração do eleitor”, citou.

Continuar lendo

Acre

Mara Rocha inicia campanha no Calçadão falando em “liberdade”

Publicado

em

A candidata ao governo pelo MDB, Mara Rocha, iniciou o seu primeiro dia de campanha nesta terça-feira, 16, em uma extensa caminhada no Calçadão da Benjamin Constant, ao lado do Terminal Urbano, até o Mercado Municipal. Acompanhada do deputado federal Flaviano Melo, Fernando Zamora, seu candidato a vice, e Márcia Bittar, candidata ao senado, Rocha deu o tom de propostas para a população.

“Hoje é o início desta caminhada, estou aqui ao lado do nosso vice-governador Fernando Zamora. Estamos aqui dando a largada para um Acre desenvolvido, nós queremos progresso para o nosso Estado, desenvolvimento, um estado baseado na agricultura, na pecuária. Temos que avançar, o Acre tem pressa de vencer. E o mais importante: liberdade para a nossa população”, frisou a candidata.

Já Maricá Bittar, afirmou que pretende conversar com as pessoas e falar de propostas. “Estamos aqui no coração de Rio Branco, no Mercado Elias Mansour, tomando um cafezinho. Vamos conversar com as pessoas, levar nossas propostas, dizer o que a gente pensa, dizer o que a gente não concorda e escutar, principalmente a demanda do coração do eleitor”, citou.

Principal entusiasta da candidatura de Mara, Flaviano relembrou campanhas memoráveis do MDB. “Estamos começando animado, com Mara Rocha, vamos dar uma caminhada bem do jeito que o PMDB gosta. É 15 na rua de novo para a grande vitória”, disse o presidente do MDB no Acre empolgado.

Na tarde de hoje Mara grava programa eleitorais a noite participa de uma reunião com apoiadores no bairro Bosque, em Rio Branco.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!