Menu

População do Bujari sofre com desabastecimento e água

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A população do município do Bujari, localizado há 28 km da capital, está sem água há mais de 15 dias. Mais de 1.500 famílias passam dificuldades com o desabastecimento. Hoje a direção do DEAS no município colocou carros pipas para distribuir água nas residências, mas não atendeu a 30% da demanda.


Segundo o vereador Marieldo Alves [PSDB], a estação construída no Igarapé Redenção tinha capacidade para atender 700 famílias. “Os investimentos não acompanharam a evolução da cidade que tem hoje mais de 1.500 famílias com ligações de água”, disse o vereador.

Publicidade

Ainda segundo informações, algumas famílias estão carregando água em latas na cabeça, através de um mutirão organizado com vizinhos que tem poço artesiano.


– A maioria das famílias não tem condições de comprar água de carros pipas, elas estão apelando para os vizinhos que tem poço artesiano – frisou o vereador.


Da represa do Igarapé Redenção é que vai água para o Aeroporto Internacional Plácido de Castro

Na segunda-feira o vereador vai reforçar a presença de técnicos do Depasa para esclarecer o que está acontecendo no sistema de abastecimento da cidade. Marieldo disse que além do problema no período da seca, nas primeiras chuvas a população sofre com a qualidade da água abastecida.


A reportagem tentou sem sucesso entrar em contato com o gerente do DEAS através dos telefones 928* *299 e 3231 1149.


O DEPASA, antigo DEAS, tem por atribuição, além da parte de saneamento básico, abastecimento de água e pavimentação urbana de todos os municípios do estado.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido